Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Vontade de vencer "um jogo especial"

Por Sporting CP
24 maio, 2019

Marcel Keizer e Bruno Fernandes fizeram a antevisão da final da Taça de Portugal

Um dia antes da final da Taça de Portugal contra o FC Porto, Marcel Keizer e Bruno Fernandes, treinador e capitão da equipa principal do Sporting Clube de Portugal, respectivamente, fizeram a antevisão do encontro.
 
"Sabe bem estar aqui. Portugal é um país de futebol, todos adoram a modalidade. Vai ser um grande dia. Já jogámos uma final contra o FC Porto, mas estes jogos decisivos são sempre diferentes. Amanhã podemos esperar duas equipas que vão fazer tudo para ganhar", começou por dizer Marcel Keizer na sala de conferências de imprensa do Estádio Nacional.

Confirmando que Wendel "está pronto para jogar" e que, tal como os outros aspectos do jogo, preparou um eventual desempate por pontapés de penálti, o holandês abordou as ausências dos laterais Stefan Ristovski e Cristián Borja. "Penso que são boas oportunidades para outros jogadores. Claro que queremos ter todos disponíveis, mas não há problema. Vão entrar outros jogadores", frisou.
 
Questionado sobre a possibilidade de este clássico ser o jogo mais importante da sua estadia em Alvalade, Marcel Keizer não escondeu que este encontro é único. "É a final da Taça de Portugal, um jogo importante. Tivemos outros desafios importantes, como a meia-final contra o SL Benfica. Mas este é especial. (...) Não sei como é para a outra equipa, mas para nós é muito importante. Os jogadores gostam destes jogos", atirou o técnico verde e branco.

Bruno Fernandes garantiu que o pensamento da equipa na última semana "esteve apenas focado em preparar da melhor maneira o jogo de forma a chegar aqui e lutar para vencermos a Taça". "É uma final, por isso a motivação vai estar altas dos dois lados. Claro que estou mais preocupado com a motivação da minha equipa, que está focada e forte", acrescentou.
 
Não escondendo que regressar ao Jamor para a final da Taça de Portugal "faz recordar algumas coisas", o internacional português realçou que "o mais importante é que no ano passado perdeu-se a final e este ano a equipa quer ganhar".
 
Tendo uma grande influência nos Leões, Bruno Fernandes assegurou que a responsabilidade que tem por isso não é maior do que a já existente por vestir a camisola Leonina. "O peso que tenho nas costas é o de carregar o símbolo do Leão. Todos temos a consciência de que temos uma grande responsabilidade em representar no Sporting CP, que joga sempre para ganhar. Independentemente de ter feito uma grande época individualmente, quero acabar da melhor forma colectivamente. Para acabar bem a época a nível individual tenho de ganhar a Taça de Portugal", considerou.