Marcel Keizer: “Sei o que os meus jogadores são capazes de fazer”
03 Ago, 2019
O treinador e Coates falaram aos jornalistas
Sebastián Coates, central Leonino, e Marcel Keizer, treinador dos Leões, realizaram a antevisão à partida de amanhã, que colocará frente-a-frente Sporting Clube de Portugal e SL Benfica na disputa daquele que será o primeiro troféu da época 2019/2020.
O atleta Leonino reconheceu que “o SL Benfica tem bons jogadores” e não acredita “que tenham existido grandes alterações, as ideias mantêm-se iguais, a única diferença é que agora é uma final” e que depende muito daquilo que as equipas farão no jogo de amanhã.
Relativamente à táctica utilizada por Marcel Keizer, Coates revelou que para si “na época passada também jogámos com três centrais em vários jogos e o que o mister decidir é o que será feito”. Para Sebastián Coates, a parceira com Jérémy Mathieu é muito boa: “Já conheço o Jérémy há vários anos, é um jogador com muita experiência e ao longo do tempo temo-nos entendido muito bem”.
Quando questionado se a partida de amanhã terá um 'gosto' especial por ser contra o eterno rival, Sebástian Coates referiu que “para os adeptos tem sempre um sabor especial”, mas que para a equipa do Sporting CP “é apenas uma final” e “não interessa se é contra o SL Benfica, contra o FC Porto ou outro clube”.
No que à pré-época diz respeito, Coates sublinhou que “a pré-temporada serve para ganhar ritmo, para preparar os jogadores fisicamente e também para integrar os novos atletas”. “Nos jogos de pré-temporada há muitas mudanças, muitas variantes, e creio que não importa se vencemos ou não, o que interessa realmente é quem vencerá amanhã e é para isso que nos temos preparado”.
Marcel Keizer revelou ainda que os dois conjuntos já se conhecem “o suficiente, não há segredos entre as equipas” e que neste momento não há muito mais para saber “sobre o adversário”.
“Se tudo correr dentro do normal, o Bruno [Fernandes] vai jogar amanhã, mas obviamente que toda esta tensão à volta do jogador pode mexer com ele, é normal... Sei que o Bruno é uma excelente pessoa e que vai colocar tudo isto de lado e jogar com a mesma entrega de sempre. Vejo o Bruno Fernandes com o mesmo desempenho”, acrescentou.
Marcel Keizer referiu que “a equipa está bem, a pré-época foi importante para colocar os jogadores na melhor condição física”, foram utilizados “muitos atletas jovens” e realizadas “algumas contratações com o objectivo de melhorar a equipa”.
Desde que chegou ao Sporting CP, Marcel Keizer ainda não perdeu nenhuma final e, também por isso, mostrou confiança na equipa: “Sei o que os meus jogadores são capazes de fazer e a pressão que estão a sentir, mas preparámos o jogo da mesma forma que todos os outros, tal com fazemos sempre, independentemente da competição”.
O treinador dos Leões não escondeu que deseja a permanência de Bruno Fernandes na equipa: “Todos esperamos que o Bruno Fernandes fique connosco, até ao fecho do mercado há sempre a possibilidade de ele sair, mas isso não serve como nenhuma 'motivação' extra... Ele vai jogar, e logo vemos se será a sua última partida ou não”.