Empate e Bruno Fernandes expulso no Bessa
15 Set, 2019
Sporting CP penalizado, também por Jorge Sousa
O Sporting Clube de Portugal empatou a uma bola, este domingo, diante do Boavista FC em jogo da quinta jornada da Liga NOS.
Um jogo em que os Leões acabaram com dez jogadores, devido à expulsão do massacrado Bruno Fernandes, aos 90+1 minutos, por acumulação de amarelos. Cartões esses que Jorge Sousa mostrou seis vezes ao Sporting CP.
Resultado injusto na estreia de Leonel Pontes no comando técnico da equipa principal do Sporting CP, com os Leões a perderem desde cedo.
Sem pouco fazer, a equipa da casa chegou à vantagem logo aos sete minutos de jogo. Falta de Wendel, que viu cartão amarelo, livre na esquerda e Marlon, de forma irrepreensível, colocou a bola dentro da baliza do Sporting CP. Renan ainda se esticou, mas a bola entrou junto ao poste
A ter de ir atrás do prejuízo, os Leões tiveram sempre mais bola, criaram algumas oportunidades e Bolasie – em estreia absoluta – esteve perto do empate aos 27 minutos. Passe de Bruno Fernandes com o reforço verde e branco a atirar à baliza e a ver Bracali tirar no momento certo para canto.
1-0 ao intervalo.
Assim, à procura de outro resultado, Leonel Pontes fez a primeira alteração ainda no balneário. Tirou Borja, fazendo recuar Acuña, e fez entrar Jesé, mas só já perto da hora de jogo é que o Sporting CP chegou ao empate.
Bolasie, que deixou muito boas indicações, sofreu falta e Bruno Fernandes marcou na conversão de um livre na direita, com a bola a sofrer um desvio num jogador boavisteiro e a trair o guardião do Boavista FC.
Com o 1-1 no marcador, e o Sporting CP a mandar no jogo, Rosier – também em estreia – fez a bola sair ao lado da baliza axadrezada, Bolasie, que foi quem esteve sempre mais perto de virar o resultado, levou a bola a roçar na barra e depois foi Bruno Fernandes a ver Bracali evitar a cambalhota no marcador.
Na recta final do encontro, também o Boavista FC ameaçou voltar à vantagem, mas na melhor ocasião, Mathieu cortou na hora certa.
Referir ainda as duas últimas mexidas de Leonel Pontes: Wendel e Gonzalo Plata saíram para dar lugar a Eduardo e Rafael Camacho.
Os Leões voltam agora a jogar na quinta-feira, na Holanda, frente ao PSV Eindhoven a primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa. Para a Liga NOS, o próximo jogo será no dia 23 (segunda-feira) diante do FC Famalicão em Alvalade.