Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão/Mário Vasa

Leões dominam mas cedem no final

Por Sporting CP
26 Set, 2019

Sporting CP perde com Rio Ave FC por 1-2

O Sporting Clube de Portugal perdeu esta quinta-feira com o Rio Ave FC por 1-2, em jogo a contar para a primeira jornada do grupo C da Taça da Liga.

No regresso de Bruno Fernandes e com Luís Maximiano e Jesé Rodríguez no onze inicial, foram os verdes e brancos a entrar com o pé direito na partida. Logo aos dois minutos, grande oportunidade para os Leões com Bruno Fernandes, à boca da baliza, a falhar o alvo por muito pouco.

Os Leões davam mostras de querer inaugurar o marcador cedo na partida e aos dez minutos Bruno Fernandes acertou na baliza pela primeira vez, mas Paulo Vítor resolveu com uma defesa apertada. À passagem da meia hora, assistia-se a uma fase mais morna do encontro com as duas equipas a procurar aproximarem-se da área contrária mas sem criar situações de perigo. A excepção aconteceria aos 32 minutos quando, sem que nada o fizesse prever, o Rio Ave FC marcou por intermédio de Ronan Jerónimo.

Apenas três minutos depois, na sequência de um livre directo na zona central do terreno, Bruno Fernandes fez um remate que ainda embateu num jogador vila-condense e traiu o guardião adversário. Estava feito o empate para os verdes e brancos e reposta a justiça no marcador.

Nos últimos dez minutos da primeira metade, o Sporting CP avançou no terreno para tentar chegar à vantagem e foi por muito pouco que, aos 39 minutos, Bruno Fernandes não bisou depois de um remate do meio da rua. Até ao interregno, nota apenas para a saída de Battaglia que abandonou o campo com queixas no joelho direito e foi substituído por Eduardo.

No regresso para a segunda parte, foram novamente os comandados por Leonel Pontes a entrar melhor. Logo no primeiro minuto de jogo, Valentin Rosier aproveitou uma perda de bola do Rio Ave FC e, quase sem ângulo, rematou ao poste. Quatro minutos depois, seria Bruno Fernandes a aparecer na grande área adversária com perigo, mas o remate saiu ligeiramente ao lado. Os Leões davam mostras de querer passar para a frente do marcador e apenas dois minutos depois, foi a vez de Jesé Rodríguez rematar para uma enorme defesa do guarda-redes vila-condense.

À passagem dos 60 minutos, a partida baixou de intensidade, sendo digno de registo apenas um remate do inevitável Bruno Fernandes que não causou grandes dificuldades a Paulo Vítor.

A partir dos 75, o Sporting CP começou a pressionar o Rio Ave FC cada vez mais próximo da grande área adversária na tentativa de marcar o golo da vitória, mas foi o Rio Ave FC a marcar o segundo através de Lucas Piazón.

Até ao final, o marcador não sofreria mais alterações, terminando com a vitória vila-condense.

Na próxima partida da prova, os Leões defrontam o Gil Vicente FC a quatro de Dezembro.

Sporting CP: Luís Maximiano, Tiago Ilori, Bruno Fernandes, Marcos Acuña, Luciano Vietto, Luís Neto, Rodrigo Battaglia (Eduardo Henrique, 44 minutos), Valentin Rosier, Jesé Rodríguez (Jovane Cabral, 83 minutos), Cristián Borja, Marcus Wendel (Luiz Phellype, 76 minutos)