Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Vitória pecou pelos números escassos

Por Sporting CP
24 Out, 2019

Leões venceram noruegueses do Rosenborg BK por 1-0

O Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o Rosenborg BK por 1-0, em jogo da 3.ª jornada do Grupo D da Liga Europa.

Com sete alterações face ao onze apresentado frente ao FC Alverca na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, o Sporting CP entrou dominante no jogo e aos nove minutos dispôs da primeira oportunidade de golo. Marcos Acuña ensaiou um cruzamento com conta, peso e medida mas valeu aos noruegueses o desvio de um defesa adversário para canto.

Aos 16 minutos, Bruno Fernandes rematou à barra na sequência de um livre directo, ficando muito perto de fazer o primeiro no Estádio José Alvalade.

O Sporting CP pressionava a equipa visitante, que quase não tinha bola, e à meia hora Vietto aproveitou um erro da defensiva adversária e rematou para defesa segura do guarda-redes norueguês.

Aos 43 minutos, o Rosenborg BK ainda deu um ar da sua graça com um remate que saiu ligeiramente ao lado da baliza de Renan Ribeiro mas o nulo manteve-se até ao interregno.

No regresso dos balneários, a formação verde e branca continuava por cima no encontro e aos 57 minutos Bolasie trabalhou bem no flanco esquerdo do ataque mas atirou à figura de André Hansen.

Com Pedro Mendes já em campo por troca com Luiz Phellype, foi Marcos Acuña a tentar novamente mas o guardião adversário não teve grandes dificuldades em encaixar o remate. Aos 68 minutos, o homem dos livres, Bruno Fernandes teve nova oportunidade para fazer balançar as redes da baliza adversária mas o esférico passou rente ao poste.

Depois de vários avisos, Yannick Bolasie conseguiu mesmo inaugurar o marcador aos 70 minutos. Depois de um remate de Vietto que embateu no adversário, a bola sofreu um ressalto que o extremo aproveitou para cabecear para dentro da baliza adversária. Estava feita justiça no marcador.

Apesar da vantagem, o Sporting CP continuou a dominar a partida mas sem resultados efectivos, terminando o tempo regulamentar com a segunda vitória na Liga Europa em três partidas.

Sporting CP: Renan Ribeiro, Valentin Rosier, Sebastián Coates, Jérémy Mathieu, Marcos Acuña Idrissa Doumbia, Bruno Fernandes, Marcus Wendel (Eduardo Henrique, 87 minutos), Yannick Bolasie, Luiz Phellype (Pedro Mendes, 64 minutos) e Luciano Vietto (Cristián Borja, 84 minutos)