Derrota pela margem mínima em Braga
02 Fev, 2020
Em jogo da 19.ª jornada da Liga
A equipa principal do Sporting Clube de Portugal perdeu, este domingo, por 1-0 diante do SC Braga em jogo da 19.ª jornada da Liga NOS. Um resultado penalizador para os Leões, que saíram de Braga sem qualquer ponto e com sete (!) cartões amarelos mostrados por Jorge Sousa – cinco deles só na primeira parte, que acabaram por condicionar algumas acções na segunda metade.
O Sporting CP entrou bem na partida e focado na baliza bracarense e, assim, logo no primeiro minuto de jogo Eduardo tentou o golo, mas a bola sofreu um desvio. A seguir foi Šporar a tentar marcar em duas ocasiões seguidas, mas Matheus defendeu, tal como fez a seguir a Rafael Camacho à passagem dos 15 minutos.
No lado contrário, também Paulinho colocou Maximiano à prova, mas o guardião verde e branco conseguiu sempre levar a melhor. Na resposta, Rafael Camacho voltou a encher o pé, mas Matheus conseguiu, mais uma vez, segurar o resultado, fazendo o mesmo num remate de Acuña já no tempo extra.
0-0 ao intervalo.
Na segunda parte, a formação da casa entrou melhor e dispôs de três ocasiões seguidas, mas sem sucesso, até que, aos 76 minutos, no minuto seguinte a duas oportunidades Leoninas – de Wendel e Jovane Cabral –, o SC Braga marcou mesmo. Neto evitou num primeiro momento, mas na recarga Trincão aproveitou e desfez o nulo.
Após o golo sofrido, a equipa orientada por Silas não desistiu de procurar o empate e tentou várias vezes até ao cair do pano. Na melhor ocasião valeu ao SC Braga Bruno Viana, que cortou um remate de Jovane Cabral que ia direitinho à baliza.
O Sporting CP volta a jogar no próximo domingo, em casa, diante do Portimonense SC às 17h30.