Rúben Amorim: "Estou feliz com a vitória"
13 Jun, 2020
Reacção ao encontro frente ao FC Paços de Ferreira
No rescaldo do triunfo desta sexta-feira frente ao FC Paços de Ferreira, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim, mostrou-se "feliz" pela conquista dos três pontos.
“Estivemos bem até à situação do penálti anulado. Faltou-nos alguma velocidade com bola, mas os processos e os posicionamentos estavam lá. Às vezes faltou-nos o último passe porque saíamos da pressão e depois o Vietto, o Wendel, o Matheus e o Jovane, com bola e de frente para a defesa adversária, não tomavam a melhor decisão. Faz parte do processo, a equipa é muito jovem. Sabemos que a juventude traz irreverência, mas traz também inexperiência em certos aspectos, e isso sentiu-se. Vencemos e isso é o mais importante neste momento”, começou por dizer, analisando depois a queda de rendimento da equipa depois da saída de Matheus Nunes.
“Também foi culpa minha, vi que o Matheus estava muito bem no jogo, mas depois de levar um amarelo tive medo que fosse expulso. O Eduardo até entrou bem e esteve bem no fim do jogo. Marcámos e depois houve a situação do penálti, em que perdemos muito tempo e isso fez conque perdêssemos o foco. Notou-se a diferença a partir daí e aos estrearmos miúdos temos estes contratempos. A equipa sentiu muito, mas estou feliz com a vitória”, afirmou.
Por fim, o técnico verde e branco comentou ainda a aposta nos jovens para o onze titular e garantiu que o que interessa é o que cada um joga. “A pandemia mudou um pouco a nossa visão sobre esta temporada e a próxima. Não interessa a idade, é o plantel que temos. Quem correr mais e demonstrar mais qualidade vai jogar, independentemente da idade. Essa é a única forma de termos um grupo forte”, concluiu.