Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Tiago Tomás até 2025

Por Sporting CP
25 Jun, 2020

Mais um produto da formação a renovar

Tiago Tomás, avançado de 18 anos, viu esta quinta-feira o seu contrato ser renovado com o Sporting Clube de Portugal até 2025, tendo uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.

O jogador, que está no Sporting CP desde 2014/2015, quando era ainda infantil, não escondeu a satisfação após a assinatura do novo vínculo, que contou com a presença de Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo do Clube.

"Estou muito grato pelo que tenho estado a alcançar. Sei que é fruto do meu trabalho, mas também sei que muitas pessoas gostariam de estar onde estou. Vou continuar a trabalhar todos os dias, como sempre fiz desde pequeno. Hoje, vejo que os sacrifícios que fiz desde miúdo e que tudo aquilo de que abdiquei começam a valer a pena. A ambição é cada vez maior e espero conquistar muitas coisas com este símbolo ao peito", disse ao Jornal Sporting.

O internacional sub-19, que em 2019/2020 já jogou pelas equipas sub-19 e sub-23 do Sporting CP, tem trabalhado com a equipa principal dos Leões e com Rúben Amorim, técnico que elogiou. "O Rúben, para além de ser um grande treinador, tem estado a apostar muito a formação como temos visto nos últimos jogos. O medo de não arriscar em nós é um ponto forte dele. Gostamos dessa faceta e só nos resta mostrar o nosso valor, dar tudo nos treinos e esperar pela nossa oportunidade", frisou, descrevendo a experiência de treinar com a equipa principal como "extraordinária".

Produto da formação do Sporting CP, a única no Mundo a criar dois vencedores da Bola de Ouro, Tiago Tomás não tem dúvidas de que a Academia Leonina continua a estar entre as melhores do planeta. "Ao contrário do que se tem dito muitas vezes, a formação do Sporting CP continua a ser uma das melhores do Mundo. Esta fornada de jogadores que está a aparecer é prova disso. Os que tiveram oportunidade estão a justificar a aposta feita. Se estamos a trabalhar com a equipa principal é porque temos qualidade e o trabalho da formação do Sporting CP tem sido extraordinário nesse aspecto", considerou.

Por fim, o Sportinguista falou sobre Jérémy Mathieu, que se lesionou e acabou por terminar a carreira de futebolista. "Era um dos melhores jogadores – senão o melhor – que estava no nosso campeonato. Basta ver a carreira dele, o que alcançou e o que fez durante todos estes anos. Só temos de agradecer o que ele fez pelo Sporting CP e pelo futebol. Infelizmente, teve o azar de não terminar a carreira como gostaria. Acima de tudo, é um grande orgulho poder dizer que estive no balneário com o Mathieu", concluiu.