"Vamos dar tudo por esta camisola"
17 Ago, 2020
Capitão Coates no arranque dos trabalhos
À margem do regresso da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal aos trabalhos para 2020/2021, Sebastián Coates falou aos órgãos de comunicação social do emblema de Alvalade e assegurou que o grupo voltou em força.
"Começamos com o mesmo espírito. Vamos dar tudo por esta camisola e lutar. Começamos a pré-época com objectivos e queremos dar início da melhor forma", começou por dizer o capitão.
Para o uruguaio, "quem está neste grande Clube quer sempre ganhar todos os jogos", pelo que o plantel vai fazer tudo "para que isso aconteça". "É um ano com muitos objectivos e com um campeonato competitivo. Vamos dar o máximo", acrescentou.
Num dia marcado por testes físicos, Sebastián Coates admitiu que o que os futebolistas mais gostam "é de estar com a bola", mas destacou a relevância deste tipo de trabalho. "Sabemos que a parte física é muito importante e faz parte da pré-época", frisou.
Sobre a incerteza se os Sportinguistas vão poder apoiar a equipa presencialmente ou não quando as competições regressarem, Sebastián Coates admitiu que já sente falta do apoio. "É sempre importante ter os adeptos ao nosso lado. Estamos a viver um momento difícil em todo o Mundo e esperamos poder voltar a tê-los no estádio. Queremos dar-lhes alegrias", assegurou, continuando. "A melhor mensagem que podemos passar é dar tudo dentro do campo e prepararmo-nos bem para a época. Temos um grupo com qualidade e vamos dar tudo para estar bem fisicamente e tacticamente. Todos temos a ambição de ganhar jogos e atingir os objectivos", adicionou.
Para além das competições domésticas, o Sporting CP vai disputar a terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Atingir essa fase é um objectivo prioritário. "Temos um grupo bom, com qualidade e temos de a mostrar. Temos de mostrar que somos capazes de fazer uma boa campanha na Liga Europa", contou Sebastián Coates, que admitiu ainda o desejo de estar na Liga dos Campeões na próxima temporada.
"[Jogar na Liga dos Campeões] é o que todos queremos. Desde que cheguei aqui, o Sporting CP tem sido um grande Clube no futebol mundial e os grandes clubes têm de estar nas grandes competições. Ir à Liga dos Campeões é um objectivo e uma ambição que todos temos", concluiu.