Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl e Sérgio Martins

Sporting CP vence Real Valladolid CF

Por Sporting CP
04 Set, 2020

Triunfo por 2-1 em mais um jogo de pré-época

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu esta sexta-feira o Real Valladolid CF por 2-1 em jogo de preparação disputado no Complexo Desportivo do FC Alverca. Os golos do conjunto de Rúben Amorim foram apontados por Zouhair Feddal e Jovane Cabral.

Num fim de tarde e início de noite com bom tempo em Alverca, as duas equipas apresentaram-se com intensidade no relvado, ainda que as grandes oportunidades tenham tardado em surgir.

Aos sete minutos, o Sporting CP protagonizou a primeira situação de algum perigo e deu trabalho à defesa adversária, mas o lance terminou com um remate fraco de Jovane Cabral. Dez minutos depois, Sekou Gassama cabeceou para as mãos de Adán na resposta do Real Valladolid CF.

Perto da meia hora de jogo, os Leões pediram pontapé de penálti por uma alegada mão na bola de um defesa dos espanhóis após um cruzamento de Antunes, mas o árbitro Tiago Martins deixou seguir. Pouco depois foi Pedro Porro, que reencontrou a antiga equipa, a rematar forte para defesa do guardião Roberto.

A maior oportunidade dos 45 minutos iniciais aconteceu aos 41 minutos, quando Porro lançou Tiago Tomás na direita com um excelente passe e o jovem avançado português atirou para boa defesa do guarda-redes adversário. Foi a ocasião na primeira parte em que o golo esteve mais perto de acontecer, mas o 0-0 prevalecia mesmo ao intervalo.

O Sporting CP entrou em grande força na segunda parte e teve vários lances de perigo na área do Real Valladolid CF. Logo aos 46 minutos, Porro assistiu Jovane Cabral e este rematou ao lado, com a bola a desviar num defesa antes de sair pela linha final. A seguir foi Nuno Santos a dar trabalho a Roberto, que voltou a efectuar uma defesa e manter a sua baliza intacta.

Jovane Cabral voltou a ter o golo nos pés aos 52 minutos, quando apareceu na cara do guarda-redes, mas a tentativa passou ligeiramente ao lado. O pico do domínio verde e branco foi visível dois minutos depois, altura em que Tiago Tomás, desmarcado na perfeição por Wendel, acertou no ferro.

Só dava Sporting CP, mas o foi o Real Valladolid CF - numa altura em que Antunes já tinha sido substituído por Luciano Vietto, que fez assim os primeiros minutos nesta pré-temporada - a chegar ao golo através da conversão de um pontapé de penálti a castigar mão na bola de Feddal. Foi Sekou Gassama a fazer balançar as redes de Adán.

Rúben Amorim lançou João Palhinha - outro jogador que jogou pela primeira vez na pré-temporada - para o lugar de Matheus Nunes e a resposta do Sporting CP ao golo sofrido aconteceu aos 72 minutos: cruzamento perfeito de Wendel e Feddal, nas alturas, cabeceou para o fundo das redes, reestabelecendo o empate.

Ainda na ressaca do 1-1, o Sporting CP podia ter marcado quando Nuno Santos, assistido por Palhinha, rematou forte com a bola a acertar em cheio no poste. Segundos depois, foi Nuno Santos a servir Palhinha, que, em boa posição, falhou o alvo.

A reviravolta no marcador foi consumada a pouco mais de dez minutos dos 90 regulamentares. Jovane Cabral foi derrubado na grande área por Miguel Rubio, que viu o segundo cartão amarelo e foi expulso, e Tiago Martins assinalou pontapé de penálti. O extremo verde e branco foi chamado a converter e não falhou, apontando o 2-1.

Até ao final, destaque para um golo anulado ao Sporting CP por fora-de-jogo - seria Vietto a facturar após passe de Jovane Cabral. Os Leões venceram assim mais um jogo de preparação, continuando em bom nível na pré-temporada 2020/2021.

Sporting CP: Antonio Adán (GR), Pedro Porro, Luís Neto (Gonzalo Plata, 80'), Sebastián Coates (C), Zouhair Feddal (Cristián Borja, 80'), Vitorino Antunes (Luciano Vietto, 59'), Matheus Nunes (João Palhinha, 66'), Wendel, Tiago Tomás, Nuno Santos e Jovane Cabral.