"Demos mais um passo em frente"
04 Set, 2020
Emanuel Ferro gostou da partida diante do Real Valladolid CF
No final do triunfo por 2-1 sobre o Real Valladolid em jogo de preparação, Emanuel Ferro destacou a continuidade da evolução da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal nesta pré-temporada.
"Foi mais um jogo bom para nós procurarmos momentos competitivos. Em treino é sempre difícil verificar algumas coisas. Os jogadores demonstraram, tanto em termos individuais como colectivos, coisas bastante positivas. Estão a integrar cada vez mais nuances do nosso modelo e a demonstrar união. O adversário era forte e competitivo, o que foi o mais importante. Demos mais um passo em frente", começou por dizer o treinador-adjunto dos Leões à Sporting TV.
Sobre o jogo, Emanuel Ferro admitiu que o Sporting CP esteve melhor nos segundos 45 minutos, tendo ainda realçado a atitude dos jogadores. "Na primeira parte, tivemos mais dificuldades do que na segunda. Ajustámos e isso faz parte da história do jogo. Tivemos mais oportunidades de golo na segunda parte e sofremos o golo numa altura em que estávamos a criar muito sem conseguir concretizar. Continuamos com esse ímpeto fruto da reacção dos nossos jogadores, que continuaram calmos, unidos e focados no mesmo objectivo. Deu frutos com dois golos", frisou, abordando ainda questões tácticas.
"O nosso jogo procura ser sempre ofensivo não perdendo o critério. Umas vezes pelo corredor central, outras pelas laterais. O importante é decidir em função dos espaços que o adversário concede. Não é claro que tenha de ser sempre pelo meio ou pelos corredores laterais. Os jogadores têm de estar preparados para que, ofensivamente, consigam explorar os espaços concedidos pelo adversário", explicou.
Por fim, o técnico falou sobre a gestão que tem sido feita ao longo da pré-época. "Estava programado que tínhamos de fazer um crescendo no número de minutos que cada jogador joga. Isso está a ser feito passo a passo. O que procuramos é dar um estímulo igual a todos para que estejam na máxima força no primeiro jogo do campeonato", concluiu.