João Pereira: "Está-nos a faltar o último detalhe"
22 Dez, 2024
Declarações no final do empate em Barcelos
No final do empate (0-0) da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal em casa do Gil Vicente FC, João Pereira marcou presença na conferência de imprensa e analisou o desafio.
"Ao contrário dos jogos passados, não tivemos uma entrada muito forte e custou-nos criar oportunidades na primeira parte. Tivemos muita posse de bola e controlo absoluto do jogo, mas não criámos. Na segunda parte, ajustámos a nossa pressão e o Gil Vicente FC não conseguiu jogar. Criámos mais oportunidades, mas está-nos a faltar o último detalhe, último passe, último remate. Fizemos um jogo muito bom defensivamente, muito consistente, mas temos de fazer golos", começou por dizer aos jornalistas.
Para o membro da equipa técnica, o Sporting CP voltou "a controlar o jogo, como tem feito em todos". "Se tivéssemos marcado, o jogo teria mudado. Marcámos, mas foi anulado. Continuamos a melhorar, principalmente a nível defensivo, mas temos de criar mais ainda. Não há muito tempo para treinar, mas estou aqui para arranjar soluções", referiu.
De acordo com João Pereira, este resultado "não interfere nada" na preparação para o dérbi: "É um jogo que queremos ganhar e em que vamos entrar para ganhar".
O treinador considerou que o período do Natal "vai fazer bem aos jogadores, que vão passar tempo com a família". "Viveram muita coisa neste último mês e meio e foram uns guerreiros. Tentam reagir e ganhar todos os jogos. Não nos podemos esquecer que tivemos 120 minutos de jogo há poucos dias. Chegou a um momento em que se notou que a frescura não era a mesma", acrescentou.
Por fim, João Pereira falou sobre os adeptos: "Entendo a contestação. Compreendo os adeptos. Apoiaram durante todo o jogo e no final são livres de se pronunciar como quiserem. Fazem o seu trabalho durante 90 minutos e não conseguimos retribuir com a vitória. Temos de assumir o momento".