"Jogadores representaram todo o grupo"
27 Set, 2020
Emanuel Ferro satisfeito com o triunfo em Paços de Ferreira
No final da vitória em Paços de Ferreira por 0-2, Emanuel Ferro revelou muita satisfação pelo resultado, pelos três pontos e pela exibição da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal.
"A importância da vitória existe sempre. Uma equipa que se apresenta aqui depois de um período depois de todo um período diferente do que estamos habituados com este tipo de atitude, solidariedade, resiliência e espírito de união precisa de ter muita convicção em relação ao que é o nosso jogo, ao que se quer e muita convicção de que só colectivamente é que se conseguem atingir grandes objectivos. Esta vitória é uma vitória de dificuldade contra um adversário difícil e demonstra uma atitude muito forte. Os jogadores representaram todo o grupo de trabalho. A sensação da vitória é sempre melhor do que a de outro resultado", disse o treinador-adjunto dos Leões em conferência de imprensa.
Justificando a repetição da aposta em três atacantes móveis no onze inicial explicando que "os jogadores podem, mudando de posição, dar coisas diferentes", Emanuel Ferro comentou a actual situação vivida no plantel Leonino e o trabalho que tem sido feito em prol do Clube.
"Acredito que o Sporting CP vai estar preparado para qualquer tipo de circunstância. Se não houvesse a problemática actual, o Sporting CP estaria preparado na mesma. A estrutura do Sporting CP tem-se organizado de forma muito forte, intensa, preocupada e ao detalhe para que toda a equipa esteja capaz de dar a melhor resposta. Isso é de enaltecer, quer o trabalho da estrutura, quer a resposta dos jogadores", frisou.
Questionado sobre a possibilidade de ter mais jogadores disponíveis na próxima quinta-feira, contra os austríacos do LASK para a Liga Europa, Emanuel Ferro admitiu esse desejo.
"Gostaríamos de ter toda a gente disponível, assim como o míster Rúben Amorim connosco. Essa seria a situação ideal. Todos têm dado a sua contribuição à sua maneira. Os que têm estado mais presentes acabam por ser actores mais relevantes. (...) Sabemos que o grupo será mais forte quantos mais estiverem prontos a contribuir. Os que estiverem prontos na quinta-feira vão estar prontos para disputar o jogo de forma muito competitiva, procurando a vitória", garantiu.
Por fim, o técnico falou sobre o cansaço da equipa. "Os jogadores estavam recuperados, mas, ao longo do jogo e pela forma intensa que jogámos - no início do jogo criámos várias ocasiões -, é normal que a fadiga vá surgindo", contou.