Até ao fim!
22 Abr, 2021
Sporting CP empata com a Belenenses SAD nos últimos minutos (2-2)
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, nesta quarta-feira, a duas bolas diante da Belenenses SAD em jogo da 28.ª jornada da Liga NOS, disputado no Estádio José Alvalade.
Os Leões continuam assim invencíveis na prova e reforçaram a liderança, ainda que à condição.
Para esta partida, Rúben Amorim mudou apenas um jogador, relativamente ao encontro de sexta-feira passada com o SC Farense (0-1), fazendo sair Daniel Bragança e entrar Tiago Tomás, que foi então a jogo com Antonio Adán, Gonçalo Inácio, Sebastián Coates, Matheus Reis, Pedro Porro, João Mário, João Palhinha, Nuno Mendes, Paulinho e Pedro Gonçalves.
Os Leões entraram bem na partida e dominaram-na do início ao fim, mas foi a Belenenses SAD que se adiantou no marcador, aos 13 minutos, com um golo de Cassierra, no primeiro e único remate que a formação visitante teve na primeira parte.
Já o Sporting CP dispôs de várias ocasiões para marcar por João Palhinha (duas), Tiago Tomás (duas), Pedro Gonçalves e Paulinho, com João Mário a ter também a oportunidade de empatar na marca de pontapé de penálti, mas Kritciuk defendeu, e assim a Belenenses SAD foi para o intervalo a vencer por 0-1.
À procura de outro resultado, Tiago Tomás já não regressou para a segunda metade, entrando Nuno Santos para o seu lugar. E, à imagem do que aconteceu na primeira parte, o Sporting CP entrou melhor – e esteve sempre melhor – do que a Belenenses SAD e foi criando outras tantas oportunidades para marcar.
Ainda assim, quem voltou a marcar foi mesmo a Belenenses SAD, aos 54 minutos, após um atraso para Antonio Adán que o guarda-redes, pressionado por Cassierra, não resolveu da melhor maneira, vendo o avançado colombiano bisar e fazer o 0-2 em Alvalade.
Pouco depois houve mais mexidas na equipa verde e branca com Pedro Porro, João Palhinha e João Mário a saírem, dando lugar a Bruno Tabata, Daniel Bragança e Jovane Cabral. Sangue novo para procurar a vitória e os golos que eram mais do que merecidos e que teimavam em não aparecer.
E eles lá apareceram, com muita crença e também já com Matheus Nunes em campo após a saída de Matheus Reis. O primeiro, aos 83 minutos, pela cabeça do capitão Sebastián Coates, após cruzamento de Nuno Santos, e o segundo aos 90+4 minutos pelos pés de Jovane Cabral, que não desperdiçou o frente a frente com Kritciuk num pontapé de penálti.
O Sporting CP acabou, então, por recuperar da desvantagem de dois golos, mas, ainda assim, acabou por ser um resultado injusto num dos jogos em que os Leões mais criaram oportunidades de golo.
O próximo encontro está marcado para domingo em casa do SC Braga.