Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Parabéns aos jogadores"

Por Sporting CP
06 maio, 2021

Reacção à vitória contra o Rio Ave FC

No final do triunfo por 0-2 na casa do Rio Ave FC, esta quarta-feira, Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa. O treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal começou por comentar a garantia do segundo lugar na Liga NOS, que dá aos Leões a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões em 2021/2022.

"Era um objectivo do Clube. Sabíamos que ia ser muito difícil. Vamos jogar a melhor e a maior competição da Europa. Vamos sofrer muito. Se já sofremos no campeonato, é importante termos noção disso e não mudarmos a nossa ideia. Não podemos mudar a ideia de aposta na formação e valorização dos jogadores", começou por dizer aos jornalistas, partindo depois para a análise à partida em Vila do Conde.

"Entrámos muito fortes. Sabíamos o que o Rio Ave FC ia fazer. Os jogadores estiveram à altura do momento difícil e de grande pressão. Voltámos a falhar muitos golos e demorou até marcarmos o primeiro, mas os jogadores estiveram bem. Até tivemos mais transições do que o Rio Ave FC e parabéns aos jogadores", frisou o técnico.

Sobre a apoteótica recepção dos Sportinguistas ao autocarro da equipa, Rúben Amorim revelou que o grupo já começa "a estar habituado", mas o foco é já no duelo contra o Boavista FC. "Sabemos da ansiedade dos adeptos, que estão à espera há muito tempo. Agora vamos ter um jogo muito difícil e vamo-nos focar nele", referiu.

O Sporting CP chegou também aos 31 jogos consecutivos sem perder na Liga NOS, sendo a primeira equipa de sempre a consegui-lo. "Parabéns aos jogadores, mas tenho a sensação de que, neste momento, ainda não dá nada. Tem de ser completado por algo ao qual não somos candidatos", comentou Rúben Amorim.

Sobre Paulinho, autor de um grande golo em Vila do Conde, o treinador explicou que se trata do "mesmo jogador que era antes do jogo". "Fico contente pelo golo. Olho para a cara dele e vejo o alívio. Fico feliz por ele, mas é igual. Olho mais para as desmarcações, para a forma como veio atrás trabalhar. Conheço-o bem. Os golos, num avançado, dão valor à exibição. Fico feliz, mas acredito nele da mesma forma", considerou, afirmando também que João Palhinha "esteve muito bem com bola" e que teve "capacidade para matar a primeira jogada" do Rio Ave FC.

Questionado sobre Frederico Varandas, Rúben Amorim revelou que o presidente do Conselho Directivo do Sporting CP "está sempre com a equipa". "Temos sempre o apoio dele. Não quer aparecer nesta fase, mas tem sido muito próximo de todos nós. Está sempre na Academia. Tem sido um grande apoio. É o nosso líder e está a fazer o papel dele", garantiu.

Depois de referir que "João Pereira é um grande exemplo, não só porque jogou bem como também pelo exemplo que dá todos os dias", assim como Vitorino Antunes, Rúben Amorim voltou a dizer que o Sporting CP é candidato ao título "quando estiver a três pontos", visto que "qualquer objectivo é alcançável" nesse momento porque os Leões "querem e podem sempre ganhar".

Por fim, sobre o clássico entre SL Benfica e FC Porto, o técnico contou o seu desejo aos jornalistas sem nunca esquecer a necessidade de o Sporting CP triunfar nas suas partidas. "Obviamente que se o segundo classificado perder pontos é melhor para nós porque o terceiro já não nos pode apanhar. Temos de ganhar os nossos jogos", reforçou.