Bom teste termina com empate a duas bolas
14 Jul, 2021
Gonçalo Inácio e Daniel Bragança marcaram os golos frente ao Portimonense SC
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, nesta quarta-feira, com o Portimonense SC no primeiro jogo-treino inserido no estágio no Algarve. 2-2 no Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal, com golos de Gonçalo Inácio e Daniel Bragança.
Neste quinto jogo da pré-temporada, Rúben Amorim apostou de início em Antonio Adán, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Gonçalo Esteves, Matheus Nunes, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, Tiago Ferreira, Paulinho e Joelson Fernandes.
Um onze com muita juventude e algumas caras novas que tiveram a oportunidade para se mostrar ao treinador Leonino, num jogo equilibrado e já com alguma intensidade perante um Portimonense SC bastante organizado.
Gonçalo Esteves e Joelson Fernandes – a combinar muito bem com Matheus Reis –estiveram em maior evidência, dando boas indicações, com o extremo ainda a bater o livre com que Gonçalo Inácio, aos 28 minutos e de cabeça, aproveitou para colocar o Sporting CP na frente.
Aos 40 minutos, Joelson Fernandes também ainda teve o golo nos pés, mas Ricardo Ferreira defendeu o remate do jogador Leonino e, pouco depois, Matheus Reis levou a bola ao ferro.
Os Leões foram então para o intervalo a vencer pela margem mínima, com Rúben Amorim a manter o mesmo onze para o recomeço, enquanto Paulo Sérgio mudou toda a equipa do Portimonense SC.
O encontro manteve-se equilibrado com a formação algarvia a empatar, aos 60 minutos, através de Renato Jr.. Adán ainda defendeu o desvio de Ricardo Esgaio, após livre do Portimonense SC, mas na recarga o camisola 91 não desperdiçou a oportunidade.
Com 30 minutos para jogar, o Sporting CP – sem alterações até ao final – foi à procura de novo golo e Matheus Nunes esteve perto de o conseguir com um remate à entrada da área, mas o esférico acabou por sair por cima. Marcou depois, aos 85 minutos, o capitão Daniel Bragança um belo golo – picou a bola com classe – após tabela com Paulinho.
O Portimonense SC não acusou o segundo golo Leonino e foi à procura do empate, conseguindo-o com alguma infelicidade verde e branca à mistura. Após soco de Adán, a bola bateu em Matheus Reis, Gonçalo Inácio não conseguiu aliviar e Renato Jr. surgiu para o bis e para o 2-2 final.
Os Leões voltam a jogar amanhã, quinta-feira, diante da Belenenses SAD no Estádio do Algarve, igualmente às 20h00, num encontro que também terá transmissão em directo e em exclusivo na SPORT TV.