"Podemos e devemos melhorar em todos os aspectos"
05 Ago, 2021
Rúben Amorim na antevisão ao encontro com o FC Vizela
Rúben Amorim fez, nesta quinta-feira, a antevisão à partida da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal diante do FC Vizela, que marcará o arranque da Liga Portugal BWIN já nesta sexta-feira às 20h15.
Mantendo a ideia da temporada passada, o técnico Leonino disse que os Leões vão ter de estar muito atentos ao FC Vizela e deixou o alerta para este adversário, que subiu esta época ao principal campeonato português.
“É uma equipa que esta equipa técnica conhece bem do CNS, tal como conhecemos o treinador. Ele disse que disse aos jogadores para desfrutarem, mas eu conheço-o bem e sei que ele vem aqui para vencer o jogo. Portanto, se não estivermos atentos, podemos perder pontos e até o jogo”, disse Rúben Amorim, acrescentando: “Vai ser um jogo difícil diante de uma equipa que não tem nada a perder e outra que tem de vencer o jogo em casa”.
Sublinhando esse facto, o técnico Leonino, que não poderá contar para esta partida com os laterais Pedro Porro e Nuno Mendes, reconheceu que alertou a equipa verde e branca para não haver relaxamento por se tratar de um recém-promovido.
“Tivemos muita atenção a isso. Depois de um título conquistado, era importante mostrar que o FC Vizela é uma boa equipa e que pode ser perigosa. Aliás, todos os jogos são perigosos e nós provámos no ano passado que tudo é possível. Temos de correr mais do que o FC Vizela porque se corrermos mais, somos mais fortes e estamos mais perto da vitória”.
Acreditando que o Sporting CP vai estrear-se da melhor maneira na Liga 2021/2022, Rúben Amorim falou ainda do apoio dos adeptos, dizendo que a equipa está “preparada” para receber críticas, mas reforçou que após o golo sofrido na Supertaça “os adeptos puxaram” por ela. Ainda assim, deixou claro: “Faz parte. Os jogadores têm de crescer, somos o Sporting CP e eles têm de encarar isso da melhor maneira”.
O treinador Campeão Nacional comentou ainda o mercado, dizendo estar “muito satisfeito” com o plantel que tem à disposição e apontou a melhorias para esta temporada: “Temos de melhorar várias coisas, porque nem tudo foi perfeito na Supertaça, e há jogadores que vão subir de forma. Temos o grupo preparado, mas podemos e devemos melhorar em todos os aspectos. Esta temporada vamos tentar ser mais dominadores”.
Questionado ainda sobre se é um talismã para o Clube de Alvalade porque desde que chegou o Sporting CP tem vencido em várias vertentes, Rúben Amorim foi certeiro: “Não. Acho é que se começou a olhar mais para o Universo Sporting depois de o futebol começar a ganhar, mas o Sporting CP sempre foi um clube muito grande e vencedor. Já ganhava no futsal, no basquetebol e noutras modalidades e tinha medalhados. Não me sinto nada um talismã. Tenho é grandes jogadores, uma grande equipa técnica e sei que também tenho alguma sorte”.