Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Estamos no caminho certo"

Por Sporting CP
29 Ago, 2021

Técnico lamentou empate em Famalicão e recordou resultado do ano passado

Rúben Amorim lamentou o empate diante do FC Famalicão (1-1), este sábado, em jogo da quarta jornada da Liga Portugal, admitindo que o Sporting CP “não conseguiu impor o nosso jogo”. 

“O FC Famalicão baixou muito e tirou-nos alguma profundidade, colocámos a bola onde eles queriam e onde não devíamos. Muitas bolas interiores e eles aí faziam as transições. O facto de baixarem o bloco e nós estarmos a fazer passes interiores, sem a defesa estar muito subida, deu ali espaço entre linhas que nos criou muitos problemas, mas os problemas defensivos vêm mais da parte ofensiva, com a bola. Mesmo assim tivemos oportunidades, e o FC Famalicão também teve em transições. Obviamente que nós acreditamos até ao fim, fizemos isso e fazemos por isso, mas não conseguimos. Agora é seguir em frente”, começou por dizer o treinador Leonino.

Elogiando Antonio Adán, dizendo que “fez uma grande exibição”, o treinador verde e branco falou ainda de João Palhinha e do amarelo que o médio viu aos 14 minutos: “Condiciona sempre muito o Palhinha e ele depois tem de ter cuidado porque com alguma facilidade leva amarelo, mas mesmo assim fez um bom jogo”.

“Quando a equipa toda não percebe por onde temos de atacar a culpa é do treinador e não tanto dos jogadores. Se calhar não passou a informação da melhor forma, mas, mesmo assim, fomos a equipa que teve sempre mais bola, com o FC Famalicão mais baixo. Depois com transições, quando não temos boas escolhas complicamos”, acrescentou Rúben Amorim, desvalorizando o facto de o Sporting CP mais uma vez não ter conseguido vencer o FC Famalicão: “Podemos sempre vencer o próximo jogo com o FC Famalicão, não há problema nenhum, não penso muito nisso, não ligo a isso”.

“No futebol muda tudo muito rápido. Agora vamos ter a selecção e quando voltarmos vamos estar muito motivados para o jogo [com o FC Porto]. É um campeonato muito longo. Temos de olhar para o lado positivo da coisa: no ano passado também empatámos aqui e, portanto, estamos no caminho certo”, finalizou.