Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Rúben Amorim: "Temos de entrar a saber que podemos perder"

Por Sporting CP
21 Dez, 2021

Treinador Leonino alertado para as dificuldades que o Casa Pia AC pode colocar

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, esta quarta-feira, os oitavos-de-final da Taça de Portugal diante do Casa Pia AC.

Rúben Amorim conhece bem o emblema adversário, uma vez que foi lá que começou a carreira de treinador, e na antevisão ao encontro deixou claro que os Leões terão de ser “intensos e sérios” para seguirem em frente na prova.

“Esperamos um jogo difícil, e o jogo em Penafiel também nos serviu de aviso, num campo característico diante de uma equipa que joga no mesmo sistema que nós e que até há poucos dias estava nos lugares de subida da II Liga, que é uma prova muito competitiva. Conheço bem o treinador, que também me conheço bem a mim, temos dinâmicas muito idênticas”, começou por dizer o técnico, referindo: “O Casa Pia AC não tem nada a perder e nós vamos ter de ser muito sérios. Temos de entrar a saber que podemos perder porque se não formos intensos, sérios e encararmos o jogo como uma final não poderemos vencer”.

Dizendo que quer “manter as boas recordações” que tem de Pina Manique, Rúben Amorim sublinhou que o Sporting CP “tem a responsabilidade” de ganhar este encontro.

Ricardo Esgaio poderá ser já uma opção, uma vez que está prestes a ter alta médica, mas, jogue quem jogar, o treinador não tem dúvidas: “A força deste grupo é ter toda a gente preparada. Vamos ter zero facilitismo, vai jogar a melhor equipa para ganhar. Não vou fazer poupanças, mas vou mudar algumas coisas”.

Na antevisão a esta partida da prova rainha do futebol português, Rúben Amorim falou ainda de Pedro Gonçalves que em Barcelos falhou um penálti: “O Pedro, para o bem e para o mal, não pensa muito nas coisas. Obviamente que ele quer marcar e cada jogo é uma nova oportunidade, mas não está ansioso porque não faz parte do perfil dele”.

Estando sempre atento à formação, que tem promovido e dado espaço, o técnico também falou de alguns jogadores com quem tem contado: “O Rodrigo Ribeiro baixou agora à equipa B, o [José] Marsá continua connosco e está cada vez melhor. O Geny [Catamo] também vai voltar à B, mas esteve a dois minutos de entrar em Barcelos - antes do golo do Nuno Santos. Eles, e outros, terão de andar de escalão para escalão, por necessidade nossa e porque merecem ter oportunidades”.