Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Rúben Amorim: "Temos de ir jogo a jogo, é assim que pensamos"

Por Sporting CP
30 Dez, 2021

Treinador falou sobre a vitória dos Leões no final do ano

No último jogo do ano civil de 2021, Rúben Amorim abordou, em conferência de imprensa, a vitória diante do Portimonense SC por 3-2.

O técnico verde e branco começou por analisar a partida, que foi histórica por ter sido a 11.ª consecutiva para a Liga.

"Foi um jogo difícil onde entrámos bem, mas com os dois contra-ataques do Portimonense SC ficámos algo intranquilos. Houve a situação do golo. Uma equipa que não está habituada a perder, principalmente na segunda parte, mas mérito do adversário. Depois do intervalo voltámos mais fortes no onze contra onze, a expulsão ajudou, fizemos pressão e os golos surgiram cada vez com mais calma", começou por dizer aos jornalistas.

Questionado sobre se o ano 2021 foi perfeito, o treinador Leonino apontou baterias a 2022: "Penso que 2022 é que vai ser o ano, a continuação do trabalho. 2021 foi um grande ano mas temos de fazer mais e melhor, temos de ir jogo a jogo, é assim que pensamos".

Sobre o clássico que acontece esta quinta-feira entre FC Porto e SL Benfica, e que pode mudar as contas no topo da tabela classificativa, Rúben Amorim não escondeu que preferia passar o ano sozinho na liderança: "É bom estar em primeiro lugar, ganhando jogo a jogo. Tudo o que vier é bom, não tenho grande preferência para o clássico e ainda se vão perder muitos pontos. Mas sim, gostava de ter mais distância na tabela."

Sobre o protagonista da noite, Paulinho, Rúben Amorim também lhe deixou umas palavras. "Foi a noite dele porque marcou três golos, foi decisivo, foi mérito do Paulinho e dos adeptos também, quando estava mal estiveram sempre a apoiá-lo. Mas isto não acaba aqui. Agora é com o CD Santa Clara", finalizou.