Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "A obrigação deste clube é sempre ganhar"

Por Sporting CP
10 Fev, 2022

Sporting CP defronta o FC Porto esta sexta-feira no Estádio do Dragão

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, esta sexta-feira, frente ao FC Porto no Estádio do Dragão. Rúben Amorim fez a antevisão à partida, na tarde desta quinta-feira, referindo que será um jogo diferente do da primeira volta da Liga Portugal (1-1).

“Vai ser um jogo algo diferente, as equipas melhoraram em alguns aspectos e os jogadores mudaram. O FC Porto perdeu alguns jogadores, mas está num melhor momento. Nós também vamos apresentar um onze um pouco diferente. Só por aí já vai ser um jogo diferente. O outro foi muito no início e agora estamos a seis pontos e isso muda as características do jogo. Também vamos jogar fora de casa e, por isso, os condimentos são completamente diferentes. Tirámos referências e vimos como o FC Porto joga e o que tem feito. Fizemos uma preparação normal de um jogo importante. Prevejo um excelente jogo e sei que a nossa equipa está preparada”, começou por dizer o treinador Leonino, revelando que não conta com Pedro Gonçalves para este encontro, mas relativizou essa ausência e a de Pedro Porro: “Temos soluções e já o provámos. Os outros estão preparados para dar uma boa resposta”.

Actualmente o Sporting CP está a seis pontos do FC Porto e se vencer aproxima-se do primeiro lugar, por isso vencer é imperial: “É uma oportunidade para tirar pontos ao FC Porto e é muito mais do que isso. Há o confronto directo que pode fazer a diferença e é diferente ficarmos a nove ou a três pontos. São essas as contas, não há que dar muitas voltas. Temos de encarar este jogo como uma final, como encarámos o jogo com o FC Famalicão. Não podemos perder pontos, temos de ganhar os nossos pontos. Os adeptos do Sporting CP esgotaram a nossa parte do estádio e nós vamos fazer a nossa parte”.

“Para nós é obrigatório vencer. Perdendo são nove pontos, empatando são seis, mas também não nos podemos esquecer que temos ainda um rival atrás. Temos de ganhar, não podemos diminuir a vantagem para o SL Benfica e se queremos lutar pelo campeonato temos de vencer. Não fica nada definido neste jogo, mas já estive do outro lado e sei que depois se torna mais difícil. A obrigação deste clube é sempre ganhar, não temos a obrigação de não perder, mas sim de ganhar”, sublinhou Rúben Amorim.

Nesse sentido, o treinador disse esperar no Dragão um Sporting CP à imagem do que se viu na Luz: “Treinámos para isso. É a nossa identidade. Sabemos que vamos encontrar uma equipa igualmente agressiva. Vai ser um jogo muito disputado. Teremos de ser muito fortes mental, física e tacticamente para dar resposta ao jogo, sabendo que temos a responsabilidade de vencer porque somos nós que estamos em desvantagem. Temos a obrigação de vencer o jogo e é isso que vamos tentar fazer”.

Ainda assim, o treinador do Sporting CP não está preocupado com a pressão deste jogo. “Claro que era melhor a pressão de ter seis pontos de avanço do que ter seis pontos de atraso. Não posso dizer que seja uma pressão benéfica, mas esta pressão vai-nos fazer crescer, faz parte da vida dos jogadores e é boa”, afirmou, recordando que os Leões já conquistaram a Supertaça e a Taça da Liga esta temporada e que se encontram em segundo lugar no Campeonato Nacional e nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões: “O Sporting CP está no lugar em que devia estar. Está a lutar por todas as frentes, temos de conviver bem com isso”.