Rúben Amorim: "Somos mais equipa do que na primeira volta"
25 Fev, 2022
Leões visitam CS Marítimo no sábado (18h00)
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, este sábado, à ilha da Madeira para enfrentar o CS Marítimo no jogo da 24.ª jornada da Liga Portugal. Em antevisão à partida, o treinador Rúben Amorim esteve em conferência de imprensa, na Academia, e começou por traçar as diferenças entre a formação enfrentada na primeira volta e a agora orientada por Vasco Seabra, que ocupa o oitavo lugar (28 pontos) na prova.
"É uma equipa muito mais confiante, o novo treinador tem feito um trabalho excelente e penso que são também mais ofensivos. Têm ideias de jogo mais vincadas, não alteram tanto a sua identidade consoante os adversários e a jogar em casa vão querer um resultado diferente do da primeira volta. Do nosso lado temos de ganhar, como é sempre a nossa obrigação. Ganhar o jogo e, principalmente, jogar bem, é isso que queremos todas as semanas", referiu o técnico, frisando ainda que "jogar na Madeira é sempre complicado".
"Apesar da derrota, [o CS Marítimo] está num momento favorável, a crescer e recuperou um jogador como o [Bruno] Xadas que lhe dá outra qualidade. Nós temos de ganhar os nossos jogos para não deixar que o terceiro se aproxime, porque há dois lugares de Liga dos Campeões e queremos chegar ao primeiro", apontou Amorim, abordando de seguida a forma como os Leões irão contornar as ausências dos suspensos Pablo Sarabia, João Palhinha e Bruno Tabata, aos quais se junta ainda o lesionado Pedro Gonçalves, confirmou.
"Somos mais equipa do que na primeira volta. Não temos esses jogadores, mas temos outros e que podem dar nuances diferentes ao nosso jogo e isso é bom para que os outros treinadores não tenham as nossas referências. Há mais incerteza no onze que vamos apresentar e esses jogadores que não jogam tanto sabem que podem ganhar o lugar de um momento para o outro", disse, acrescentando: "Vamos usar essas nuances para fazer um grande jogo na Madeira e vou aproveitar essa incerteza para surpreender, em algum aspecto, o adversário".
Ora, uma dessas mudanças poderá passar por Marcus Edwards, que "é mais uma opção e poderá ser titular", adiantou o treinador verde e branco, garantindo que o reforço inglês "está mais adaptado à equipa". "Tivemos mais um treino completo nesta semana e testámos várias coisas. Por outro lado, já nos habituamos a jogar a toda a hora e isso é um passo muito importante, daí a minha convicção de que no próximo ano seremos ainda melhores", completou, antes de ser taxativo quanto às contas do campeonato: "O grupo acredita sempre e tudo pode acontecer até ao fim".
Depois desta jornada, a turma de Alvalade enfrentará, na quarta-feira, o FC Porto, no Estádio José Alvalade, a contar para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, no entanto Rúben Amorim reforçou que o foco está no CS Marítimo. "Cada jogo é uma final, por isso pensamos sempre no próximo jogo. Vamos entrar da mesma maneira, com uma equipa forte para vencer e a pensar somente neste jogo", assegurou, abordado, por fim, as eleições que se avizinham no Clube Leonino. "Tenho uma ligação diferente com esta direcção por razões óbvias, mas essa é uma decisão que tem de ser dos Sócios do Sporting CP", sublinhou.