Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Jogo entre duas grandes equipas"

Por Sporting CP
01 Mar, 2022

​Clássico com o FC Porto marcado para esta quarta-feira (20h45)

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe esta quarta-feira o FC Porto, no Estádio José Alvalade, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
 
Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Leonino Rúben Amorim falou num encontro “entre duas grandes equipas” em que tudo pode acontecer.
 
“Jogamos em casa e temos o apoio do nosso público, mas as equipas são tão parecidas e fortes que o FC Porto pode vencer em Alvalade e nós podemos vencer no Dragão. Já jogámos várias vezes com o FC Porto, temos de olhar para o que fizemos no jogo no Dragão e melhorar o que temos a melhorar e manter o que fizemos bem”, afirmou, garantindo que a abordagem ao jogo não vai ser diferente pelo facto de os golos fora darem vantagem.
 
"Não vejo por aí. Na segunda mão pode ter influência, mas a nossa ideia é sempre marcar e não sofrer, e isso não vai mudar muito. Os jogadores estão habituados a jogar para ganhar e ambas as equipas querem sempre mais, penso que esse factor terá mais efeito na segunda mão", considerou, antes de desvalorizar o facto de o FC Porto já não contar com Luis Díaz.
 
"O FC Porto é uma equipa muito forte, consegue ganhar jogos com e sem o Luis Díaz. Olhamos para isso, mas não esperamos um FC Porto fragilizado pois seguiu em frente na UEFA Europa League, está na Taça de Portugal e tem vantagem no campeonato. Está num bom momento, assim como o Sporting CP, que teve um empate na última jornada mas jogou bem e devia ter ganho o jogo. São duas equipas na máxima força, contamos com um FC Porto muito forte".
 

Já depois de confirmar que Pedro Gonçalves “está fora do jogo”, Feddal “em dúvida” e que está “a contar” com Tabata, Rúben Amorim foi questionado sobre se iria manter a aposta no guarda-redes João Virgínia, que tem sido o dono da baliza nos jogos das taças. "Vamos escolher a melhor equipa para ganhar o jogo e o melhor guarda-redes para vencer o FC Porto", assegurou.
 
Por fim, o técnico de Alvalade lembrou que, apesar de este ser já o terceiro Clássico entre Sporting CP e FC Porto esta temporada, ambos os treinadores podem surpreender.
 
"Os treinadores tentam sempre melhorar as equipas, quando há jogos muito próximos fazemos algumas alterações para jogarmos ainda melhor. Tivemos a opção de jogar com o Paulinho e o Slimani no último jogo. Não mudámos tanto a forma de jogar, mas sim as características, e isso cria alguma incerteza nos adversários. Podemos ter uma ou outra alteração, ainda temos mais um dia para escolher a melhor equipa para ganhar o jogo".