Rúben Amorim: "Temos os nossos objectivos e é isso que vamos tentar fazer"
13 Mar, 2022
Treinador Leonino na antevisão ao jogo com o Moreirense FC
Rúben Amorim fez, este domingo de manhã, a antevisão ao jogo diante do Moreirense FC a contar para a jornada 26 da Liga Portugal. O técnico Leonino sabe que não será um jogo fácil, mas sublinhou a ambição verde e branca.
"Este jogo será sempre difícil. Tradicionalmente, há campos mais difíceis do que outros, onde há equipas muito competitivas, que lutam pelos seus objectivos, e com o desenrolar do campeonato torna-se tudo muito mais difícil. Temos de ganhar, como sempre. Temos os nossos objectivos e é isso que vamos tentar fazer, sabendo das dificuldades que vão existir. Vamos apresentar um jogo completamente ao do Manchester City FC. Temos de mudar um pouco esse chip", disse Rúben Amorim.
Para esta partida, o técnico verde e branco terá “três reforços”. "O João Palhinha já recuperou, o Pedro Gonçalves também já tinha recuperado e o Daniel Bragança também recuperou do pé, não foi nada muscular. Portanto, vamos levar toda a gente para vencer um jogo que é crucial", revelou, referindo: "Temos várias opções. Não quero dizer quem é que vai jogar. O ‘Pote’ vem de uma lesão muscular, os outros estão todos muito bem. Estando todos temos sempre muito mais opções. Vamos ter em campo aquela que pensamos ser a melhor para bater o Moreirense FC".
Sublinhando que com mais jogadores disponíveis o Sporting CP “é mais forte”, Rúben Amorim falou nos objectivos dos Leões: "O nosso objectivo é vencer os jogos todos e tudo pode acontecer. Sabemos que temos de olhar para cima e pensar também onde estamos porque esse lugar dá acesso à Liga dos Campeões, mas o nosso objectivo é sempre vencer todos os jogos. Temos essa capacidade, mas temos de preparar muito bem as partidas porque com o desenrolar do campeonato, volto a dizê-lo, torna-se tudo muito mais difícil. Queremos vencer todos os jogos e no fim fazemos as contas".
"Nada está fechado. Vão perder-se pontos nestas últimas jornadas, o campeonato assim o tem demonstrado. Nós preparamos os nossos jogos e aqui a competição durante a semana é alta, todos querem jogar e há muita qualidade na equipa. Nós faremos o nosso papel, jogaremos os nossos jogos e no fim faremos as contas", sublinhou.
Nesse sentido, o treinador do Sporting CP referiu, mais uma vez, que o grupo Leonino está focado apenas em si: "Já houve uma fase em que fazíamos mais contas e sinceramente acho que não vale a pena. Temos de nos adaptar ao que o campeonato diz e ao que sinto em relação à equipa. O nosso pensamento é o próximo jogo, neste caso o jogo com o Moreirense FC. Sabemos da distância para os dois rivais directos e, portanto, o que queremos é vencer o nosso próximo jogo. Não vale a pena estarmos a pensar no que pode acontecer, nem focar nos jogos dos rivais. O nosso pensamento é em nós e em como preparar a semana de trabalho para chegar ao jogo".