Rúben Amorim: "Precisamos de pelo menos dois golos. É o que vamos tentar fazer"
20 Abr, 2022
Antevisão ao clássico desta quinta-feira
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal visita, esta quinta-feira (20h15, Estádio do Dragão), o FC Porto para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Depois da derrota por 1-2 em Alvalade, os Leões querem dar a volta à eliminatória e marcar presença no Jamor, como explicou Rúben Amorim.
"O facto de termos ganho títulos não retira responsabilidades. Tivemos uma derrota difícil contra um rival como o SL Benfica que nos custou, mas temos agora a mesma responsabilidade caso tivéssemos ganho. O que queremos é passar a eliminatória. Estamos em desvantagem e precisamos de fazer pelo menos dois golos. É isso que vamos tentar fazer", começou por dizer o treinador verde e branco aos jornalistas na conferência de imprensa desta quarta-feira em Alcochete.
"Temos de marcar mais golos do que o FC Porto. Não o temos conseguido fazer porque temos tido empates. Há um equilíbrio entre as duas equipas", adicionou.
Ainda na ressaca do dérbi perdido frente ao SL Benfica, para a Liga Portugal, Rúben Amorim admitiu que "o dia a seguir foi muito difícil", mas assegurou que a equipa recuperou animicamente e está pronta: "O primeiro dia de recuperação no relvado foi melhor e senti a equipa a pensar numa eliminatória que decide o acesso a uma final. Hoje, já os senti bem. Activos, preparados e concentrados para enfrentar uma grande equipa".
O técnico reforçou que, "digam o que disserem", o Sporting CP joga "muito melhor este ano do que no ano passado" e analisou depois os pontos fortes dos dragões.
"O FC Porto é perigoso em todas as fases do jogo. Contra-ataque, ataque organizado, segundas bolas, bolas paradas. Temos de nos focar naquilo que o FC Porto faz bem, mas principalmente naquilo que nós fazemos bem. No nosso controlo do jogo, na forma como jogamos, em tentar encontrar os espaços. Nos últimos dois jogos com o FC Porto, a forma de atacar do FC Porto foi diferente. Estudámos isso e temos um plano de jogo", considerou.
Questionado sobre as expectativas para esta temporada, agora que a mesma está a chegar ao fim, o timoneiro Sportinguista recordou que a equipa já conquistou dois troféus (Supertaça e Taça da Liga) e que a pressão existente é consequência do sucesso: "Houve épocas em que o Sporting CP ficou em segundo lugar e foram consideradas épocas de sucesso. Nós é que metemos a pressão nos jogadores e no Clube e quando não se ganha o principal título, que é o campeonato, toda a gente olha para a época como escassa em termos de objectivos".
Rúben Amorim assegurou também que "o FC Porto não vai jogar para o empate", o que obriga o Sporting CP a ter "muita convicção e voltar a jogar bem, criar oportunidades, marcar golos e não sofrer golos".