Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Não ser competitivo é que fica difícil de lidar"

Por Sporting CP
21 Abr, 2022

Técnico analisou partida no Dragão

Após o desaire frente ao FC Porto (1-0) que confirmou a eliminação Leonina da Taça de Portugal, Rúben Amorim, treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, analisou a partida em conferência de imprensa.

"Começámos bem a partida, com mais bola e com o nosso estilo de jogo. Não chegámos muitas vezes, mas tivemos o controlo e em certas bolas podíamos ter sido melhores. O FC Porto esteve mais nas segundas bolas e à espera do nosso erro. Depois, até aos 60 minutos tivemos a oportunidade do Matheus [Nunes], mas a partir daí o jogo ficou bloqueado e o FC Porto conseguiu dificultar-nos o jogo. Tentámos mexer com o Esgaio como central para o Porro jogar mais subido, mas com dificuldades para colocar a bola na frente pouco importam as características dos jogadores", começou por dizer aos jornalistas na sala de imprensa do estádio do Dragão, acrescentando: "Olhando para as duas mãos, o FC Porto foi superior".

Debruçando-se sobre uma semana que considerou "difícil", o técnico verde e e branco fez uma retrospectiva do seu trajecto no Clube: "Toda a gente tem de estar preparada no Sporting CP e temos de remar todos no mesmo sentido, porque sabemos do momento de que viemos. O ambiente que havia quando cheguei ao Sporting CP garanto que não volta a haver. Viemos de um ponto muito baixo, sofremos muito desde o LASK e o que fizemos foi chegar às decisões. O que aconteceu hoje foi futebol e com isso consigo lidar melhor, não ser competitivo é que fica difícil de lidar para mim".

Agora, o objectivo que está no horizonte Leonino é "garantir o segundo lugar", realçou. "Sem isso damos dois passos atrás. Obviamente, os adeptos não estão contentes e nós também não, mas agora já tenho a cabeça no próximo título", disse, antes de reforçar: "Sabemos o que temos de fazer. Temos a responsabilidade de manter o projecto e claro que estou a sentir esta fase, estamos todos".

Por fim, Rúben Amorim destacou que a equipa ainda tem "muito a melhorar", embora considere que o Sporting CP "é muito mais equipa do que no ano passado". "Se há equipa que em Portugal tem ideia de jogo é o Sporting CP e os jogadores dão tudo. [Hoje] Faltou-nos qualidade, tirei muito deste e do último jogo, temos muito a aprender e eu também", concluiu.