Rúben Amorim: "Estou muito satisfeito com a pré-época"
25 Jul, 2022
Técnico destacou também que ainda há melhorias a fazer
Após a partida com o Sevilla FC, o treinador Rúben Amorim analisou não só o encontro do Troféu Cinco Violinos, como fez também um ponto de situação geral da pré-temporada verde e branca, isto quando faltam cerca de duas semanas para o arranque da Liga Portugal.
"Temos evoluído em todas as pré-épocas. Nesta escolhemos adversários muito difíceis também para nos colocarem outras dificuldades, para as quais temos de estar habituados. Para ter, por exemplo, momentos como os da primeira parte, de sofrimento a correr atrás da bola, mas ter estes momentos na pré-época é uma bênção para o treinador e para a equipa, porque vamos senti-los no campeonato e, principalmente, nas competições europeias", começou por dizer à Sporting TV, reforçando: "Tem sido uma pré-época muito boa e estes jogos ajudam-nos para chegar a esse jogo em Braga. Estou muito satisfeito com a pré-época e com os jogadores, mas temos muito a melhorar".
Já sobre a adaptação dos reforços que chegaram ao plantel, considerou que se adaptaram "bem ao grupo", abordando alguns casos em particular. "Contratámos não só jogadores, mas homens de carácter. Alguns já vêm do campeonato português, já o Fatawu vem de uma realidade completamente diferente e vai precisar de mais tempo para se adaptar, mas é um jogador que tem potencial. O Rochinha já sabemos que tem qualidade, mas vem para um clube que tem de ganhar sempre", referiu, antes de enaltecer o apoio dos Sportinguistas, este domingo, no Estádio José Alvalade.
"Acho que o factor casa pesou um bocadinho nos jogadores, o que é normal. Mesmo assim, apesar da primeira parte sofrida, os adeptos foram mais uma vez diferentes, tal como têm sido e esse papel é de realçar", elogiou, acrescentando: "Na segunda parte, os jogadores mereceram o empate e depois perderam nos penáltis".
De seguida, Amorim realçou que a equipa está "no bom caminho" e desejosa de começar oficialmente a temporada. "Têm sido jogos de elevada intensidade e isso é bom para os preparar para aquilo que vamos apanhar. Cada vez estamos mais preparados, temos mais equipa e quando olho para ela não troco os meus jogadores por ninguém. Isso é bom sinal, tenho esperança e estamos no bom caminho, com um grupo coeso e reduzido, onde muita gente jovem tem de entrar se houver lesões, por exemplo. Este é o nosso caminho", destacou o treinador Leonino, que concluiu garantindo que o grupo está também motivado para a nova época: "Têm de estar, porque jogam no Sporting CP e temos de ganhar todos os jogos. É um peso muito grande, mas começam a estar habituados".