Francisco Trincão: "Sabemos os pontos fortes e os pontos fracos"
12 Set, 2022
Extremo fez a antevisão ao Sporting CP vs. Tottenham Hotspur FC
Na conferência de imprensa de antevisão ao embate entre a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal e o Tottenham Hotspur FC, marcado para esta terça-feira às 17h45 no Estádio José Alvalade e a contar para a segunda jornada da fase de grupos da UEFA Champions League, Francisco Trincão foi o jogador Leonino que marcou presença.
O extremo começou por falar do seu momento de verde e branco, tendo garantido que tem "feito o mesmo de sempre: dar o melhor e ajudar a equipa, seja com golos ou a jogar bem". "Quero sempre ajudar a equipa a ganhar", acrescentou.
Questionado sobre uma eventual confiança acrescida depois do golo na Alemanha, contra o Eintracht Frankfurt, Francisco Trincão explicou que é o trabalho diário que o motiva.
"O que me dá confiança é o que faço durante a semana, toda a preparação. O golo acaba por ser algo natural do futebol. Sabíamos o que tínhamos de fazer, trabalhámos bem durante a semana e fizemos o que o míster nos pediu. Ganhámos o jogo e era o que nos interessava", contou.
Sobre o Tottenham Hotspur FC, o camisola 17 Sportinguista admitiu que "é uma equipa muito forte": "Sabemos os pontos fortes e os pontos fracos, temos isso bem estudado. É uma equipa que, se calhar, nos vai deixar ter bola, mas temos de estar preparados para quando a tiverem".
Sobre se está a pensar numa chamada à selecção nacional, Francisco Trincão garantiu que não e garantiu que a concentração está no Sporting CP. "Tento fazer o meu trabalho e cabe ao seleccionador chamar-me ou não. O foco está naquilo que controlo. (...) Estou aqui para ajudar o Sporting CP a ser o melhor possível. Sou apenas mais um para contribuir", concluiu.