Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Jogadores foram uns heróis"

Por Sporting CP
13 Set, 2022

Treinador elogiou os seus atletas depois do triunfo sobre o Tottenham Hotspur FC

No final da vitória por 2-0 da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal sobre o Tottenham Hotspur FC, Rúben Amorim analisou a partida em declarações aos jornalistas.

"O que fez a diferença foi a qualidade individual dos nossos jogadores. Acreditámos até ao fim. Mesmo contra uma grande equipa, fomos mais prudentes do que normalmente somos. Não podíamos estar a partir o jogo a toda a hora e os jogadores estiveram fantásticos. Na primeira parte, saímos com mais critério, na segunda tivemos mais dificuldade em ter a bola. O jogo foi dividido com duas equipas a ter a bola desconfiadas das transições. No fim, fomos mais felizes e acaba por ser justo. Tivemos várias oportunidades para fazer golo e fomos felizes no fim", começou por dizer na conferência de imprensa.

Para o treinador Leonino, o Tottenham Hotspur FC continua a ser o favorito do Grupo D, até porque "ainda há muitos jogos". "No ano passado, tivemos duas derrotas [iniciais] e passámos, este ano pode ser o contrário", acrescentou.

Rúben Amorim é da opinião de que "não se pode falar em supremacia do Sporting CP sobre o Tottenham Hotspur FC" e teceu rasgados elogios aos atletas que orienta: "Foram duas equipas maduras que sabiam que, numa transição, podiam ganhar ou perder o jogo. Parabéns aos jogadores porque, dentro do cansaço e do tempo de preparação e contra jogadores fora de série, foram muito maduros. Foram uns heróis".

Sobre Arthur Gomes, que se estreou pelo Sporting CP e na UEFA Champions League com um golo logo depois de entrar, Rúben Amorim explicou que o brasileiro "é muito forte no um contra um com agressividade". "Foi o que procurámos nele. Já se pagou a si mesmo, o que dá sempre jeito", brincou.

Já em relação a Paulinho, que apontou o 1-0, o técnico também deixou comentários positivos: "A forma como segurou e juntou a equipa e tapou vários espaços... Faz sempre esse papel para além dos golos e com uma nota elevada".

Depois de assegurar que a vitória "foi mérito dos jogadores, que acreditaram até ao fim e fizeram um jogo muito maduro", Rúben Amorim explicou que nada mudou no Sporting CP desde a derrota na recepção ao GD Chaves. "Acreditamos sempre. Quando perdemos com o GD Chaves, olhámos para a nossa equipa, projecto e caminho com a mesma clareza de hoje. Apenas temos de gerir as coisas de forma diferente", considerou.

A melhoria no registo de golos sofridos significa, para o líder da equipa técnica Sportinguista, "voltar ao normal" ("Esta é a média deles e eles provaram isso durante dois anos"), e a experiência da última temporada na UEFA Champions League também ajudou, uma vez que "já não é tudo novo para eles".

"Crescemos na forma de abordar os jogos, estamos mais habituados a estes momentos. Temos muito para fazer. Perdemos bolas na construção, tivemos dificuldade a sair a jogar. Acabámos por ser felizes, mas fizemos por merecer", reforçou.

Por fim, em resposta a uma pergunta da imprensa britânica, Rúben Amorim comentou a exibição e o momento de Marcus Edwards: "É muito forte entrelinhas, estava muito confiante para o jogo. Conhecia alguns jogadores do Tottenham Hotspur FC. É o crescimento dele. O talento está lá e pode ser um jogador de selecção. Continua a ser um jogador bastante caro. temos um jogador novo, com talento para vários anos no Sporting CP".