Rúben Amorim: "Estaremos preparados para o jogo"
15 Mar, 2023
Treinador lançou visita ao terreno do Arsenal FC
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal visita, esta quinta-feira, o Arsenal FC, em Londres, para a segunda mão dos oitavos-de-final da UEFA Europa League.
Rúben Amorim fez a antevisão à partida já no Emirates Stadium, lembrando que os gunners são um adversário "muito forte", mas contra quem o Sporting CP já jogou.
"Já jogámos contra eles e, portanto, não são desconhecidos. Isso dá-nos confiança porque sabemos o que queremos do jogo, o que queremos fazer e porque estamos num bom momento. Sofremos menos golos e marcamos mais", começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting CP.
Para o treinador verde e branco, os Leões deram "quase tudo" o que tinham na primeira mão, mas isso não invalida que não possam aumentar o rendimento.
"Acredito que os jogadores podem sempre fazer melhor e se o Arsenal FC acelerar mais ainda, vamos ter outra velocidade para meter no jogo a defender e a atacar. Somos capazes disso. Talvez eles tenham mais hábito de o fazer porque o campeonato deles é diferente, mas também temos essa capacidade", contou.
Sobre a preparação feita nos treinos antes da viagem para Inglaterra, Rúben Amorim explicou que o "o trabalho de casa já tinha sido feito no primeiro jogo". Para este, o foco foi ver onde é possível "melhorar e onde é que eles também podiam melhorar". "Estaremos preparados para o jogo", garantiu.
Questionado sobre Antonio Adán, que não defrontou o Boavista FC, Rúben Amorim revelou que o guarda-redes espanhol "já tinha feito tudo para jogar" diante dos axadrezados e que "vai jogar" contra o Arsenal FC.
Em relação aos cerca de 3000 Sportinguistas presentes em Londres, o técnico não esqueceu o que foi vivido contra o Tottenham Hotspur FC e contra o Manchester City.
"Fica sempre mais fácil. Faz parte do nosso Clube e precisamos muito deles, em casa ou fora, para aquilo que estamos a construir", considerou.
Por fim, Rúben Amorim comentou a passagem à final four da UEFA Youth League: "O nosso projecto passa muito pela formação e o Estádio Aurélio Pereira esteve cheio. (...) Mudámos grande parte da equipa que tinha ganho ao AFC Ajax e, mesmo assim, ganhámos. A grande prioridade é colocar jogadores na equipa principal e o Filipe Celikkaya [treinador da equipa B e na UEFA Youth League] falou disso, da quantidade de miúdos que já estão na equipa principal e dos que já estão no planeamento para entrar na próxima época. Esse é o grande objectivo. Quero sempre que o Sporting CP ganhe e fico muito feliz se ganhar a UEFA Youth League, mas para mim já ganhou porque já tenho uma ideia dos jogadores que vão começar a pré-época comigo e dos que vão ter mais um ano de trabalho na equipa B".
O Arsenal FC vs. Sporting CP está marcado para as 20h00 desta quinta-feira, 16 de Março, no Emirates Stadium, em Londres.