Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Podemos dar a volta com a ajuda do nosso público"

Por Sporting CP
13 Abr, 2023

Técnico Leonino após o jogo em Turim

Depois da derrota diante da Juventus FC, esta quinta-feira, Rúben Amorim disse acreditar que o Sporting CP pode dar a volta à eliminatória em Alvalade na segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa porque os Leões fizeram um bom jogo em Turim.

“Vale o que vale falar da justiça ou da injustiça no resultado. Estamos a perder 1-0 na eliminatória e não devíamos estar a perder pelo jogo que fizemos, pelas oportunidades que criámos e, acima de tudo, pela forma como sofremos o golo. Acho que é um bocado o resumo da época, mas o bom é que temos outra oportunidade. Temos mais um jogo em nossa casa, mas um jogo em que a Juventus FC vai estar como quer. Tem vantagem, não tem a pressão do seu público, pode esperar o nosso erro e nós vamos ter de ser muito inteligentes e de querer ganhar desde o início, mas saber que há 90 minutos, que a equipa da Juventus FC é muito experiente e que vai jogar muito confortável”, começou por dizer, atirando: “O que nós sentimos hoje é que podemos dar a volta à eliminatória, mas para isso é preciso ganhar ao FC Arouca porque a maior motivação é voltarmos às vitórias”.

“É uma frustração novamente, mas estou confiante porque fizemos um bom jogo. Nós podemos dar a volta na quinta-feira porque o resultado está apenas 1-0, mas temos de ser muito inteligentes. Os jogadores, o staff e o público, mas temos de perceber que o jogo vai ser completamente diferente, que temos de o gerir e que temos capacidade para vencer com a ajuda do nosso público”, referiu ainda o técnico.

Após a partida, Rúben Amorim também voltou a mostrar confiança em Antonio Adán que foi infeliz no lance do golo da Juventus FC: “Aqui quando um erra, erramos todos. Sem ele nós não estaríamos nesta fase, nem teríamos sido campeões. Ele tem a confiança do treinador porque eu sei o guarda-redes que ele é. Eu, ele, todos os colegas e toda a gente no Sporting CP ainda podemos dar a volta a esta eliminatória e esquecer este jogo. Portanto, é seguir em frente sabendo que não podemos voltar a sofrer um golo assim e que falhámos muitos golos outra vez. E contra equipas deste calibre, mesmo até às vezes no nosso campeonato, é impossível ganhar quando falhamos tantas oportunidades”.