Sporting CP renova com João Muniz
31 Ago, 2023
Defesa-central de 18 anos está no Clube desde 2019/2020
O Sporting Clube de Portugal renovou o contrato de João Muniz até 2028, com o futebolista a ficar com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
O defesa-central de 18 anos, que veste de verde e branco desde 2019/2020 e que já realizou três jogos pela equipa B na actual temporada, mostrou-se muito feliz por prolongar o vínculo com o clube Leonino. “Renovar pelo Sporting CP é um sentimento de muito orgulho, de muita alegria e de muita felicidade porque foi uma coisa com que sempre sonhei, que sempre almejei dentro deste Clube e por isso é um sentimento incrível”, explicou aos meios de comunicação do emblema de Alvalade na primeira reacção após oficializar a renovação.
João Muniz vê o novo contrato como um reforço da confiança do Sporting CP nas qualidades que evidencia e no potencial que apresenta. “A renovação significa que o Clube continua a apostar em mim, que continua a querer-me aqui, e isso dá-me confiança para querer sempre mais, dá-me confiança para continuar a trabalhar e [significa] que o caminho está a ser bem traçado”, analisou.
O esquerdino identificou as ambições que tem com a renovação. “Os objectivos continuam sempre os mesmos: continuar na equipa principal, conquistar títulos e estar bem”, resumiu o jogador.
O jovem Leão explicou o que tem mudado em si mesmo com os anos que já leva de Sporting CP e a importância que o Clube tem representado na carreira. “O Sporting CP contribuiu muito, ainda mais em termos de Academia, onde passei três anos que me ajudaram a evoluir muito também como homem. O Sporting CP foi muito importante. Em campo, o Sporting CP sempre me ensinou tudo, acolheu-me desde pequeno e por isso tudo o que sei hoje é graças ao Sporting CP e agradeço muito por isso”, disse, com a gratidão reflectida nas palavras.
João Muniz frisou ainda a importância que tem estar no plantel principal e na presença de jogadores tão experientes para o crescimento e evolução que continua a apresentar. “Têm contribuído muito positivamente, têm-me dado muita experiência, muita inteligência de jogo porque tenho convivido com os melhores, tenho treinado com os melhores e isso dá sempre outra experiência. Mesmo fora das quatro linhas tem-me trazido muita sabedoria e isso é muito importante”, avaliou.
O contacto permanente com ídolos de juventude tem até curiosidades associadas. “Posso dar o exemplo de que o [Luís] Neto, há um ano atrás, mandou-me um vídeo a felicitar-me pelo meu primeiro contrato profissional quando eu estava na formação e, depois, até pude comentar com ele quando eu estava deste lado. Ele disse para eu trabalhar para poder chegar aqui e agora poder conviver com ele é sem dúvida um orgulho enorme para mim. Saber que o trabalho está a ser bem feito só me dá motivação para trabalhar mais e mais e poder estar mais tempo com eles”, sintetizou.
Por fim, João Muniz deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Principalmente uma mensagem de confiança e que possam continuar com esperança de que eu irei dar sempre o meu máximo de trabalho para que possa trazer felicidade para o nosso Clube”. transmitiu.