Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva/José Lorvão

Vitória convincente dos Leões

Por Sporting CP
17 Set, 2023

Sporting CP bate Moreirense FC por 3-0

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este domingo, o Moreirense por 3-0 na sexta jornada da Liga Portugal. Morten Hjulmand, Viktor Gyökeres e Ousmane Diomande, todos na segunda parte, fizeram os golos.

Perante mais um Estádio José Alvalade muito bem composto, e ainda antes do apito inicial, os Leões Guilherme Cintra, Bruno Maior, Duarte Correia, Tiago Macedo, Diogo Silva, Pedro Santos e Andriy Dzyalo foram homenageados por terem feito parte da conquista do Campeonato da Europa sub-19 de futsal por Portugal.

Com apenas uma alteração no 11 inicial em comparação com a equipa que entrou em campo contra o SC Braga (Marcus Edwards no lugar de Paulinho), o Sporting CP não entrou da melhor forma e permitiu ao Moreirense FC algumas aproximações com perigo, como os remates de João Camacho para defesa de Antonio Adán ou e de André Luís ao poste.

No entanto, o conjunto Leonino rapidamente estabilizou e passou a controlar as operações, como era esperado. Na resposta aos primeiros minutos fortes dos visitantes, o Sporting CP também acertou no poste: livre de Pedro Gonçalves e Hidemasa Morita, ao segundo poste, acertou no ferro. O japonês ainda foi à recarga, mas o guarda-redes Kewin Silva defendeu para canto.

O rendimento da equipa foi subindo e as chances perigosas também, incluindo mais uma bola nos ferros, quando Morten Hjulmand, servido por Viktor Gyökeres, rematou forte de longe e acertou no poste. Seria um grande golo do médio.

Logo a seguir, o Sporting CP marcou mesmo por intermédio de Ricardo Esgaio, mas o lance foi anulado devido a um fora-de-jogo de cinco centímetros no momento do passe de Hidemasa Morita.

O guardião Kewin Silva voltou a brilhar já mais perto do intervalo, quando foi o autor de duas grandes defesas às investidas de Nuno Santos, primeiro, e Hidemasa Morita, depois. Nesta altura, o Sporting CP estava bem melhor e merecia terminar a primeira parte na frente do marcador.

O descanso não travou a evolução do Sporting CP na partida e o segundo tempo começou a todo o gás. Logo aos 48 minutos, Viktor Gyökeres ficou perto de responder ao cruzamento de Nuno Santos com um cabeceamento certeiro, mas passou ligeiramente ao lado.

Já depois de Gonçalo Franco ter tentado marcar de muito longe, aproveitando um momento em que a baliza do Sporting CP estava deserta, os visitados chegaram ao golo.

No seguimento de um alívio da defesa após mais um cruzamento, Viktor Gyökeres tocou para Morten Hjulmand, de fora da área, rematar forte, rasteiro e colocado para o fundo das redes. Belo golo do dinamarquês - o primeiro de Leão ao peito.

Não foi preciso esperar muito para o 2-0: Nuno Santos, em esforço, cruza na perfeição para o coração da área, onde Viktor Gyökeres, sozinho, cabeceou a contar. Terceiro golo do sueco no Sporting CP.

O segundo golo tranquilizou ainda mais o emblema de Alvalade, que estava muito confortável no jogo, e Rúben Amorim começou a mexer na equipa, lançando Paulinho, Matheus Reis e Geny Catamo para os lugares de Marcus Edwards, Nuno Santos e Ricardo Esgaio.

Paulinho esteve mesmo perto de voltar a marcar pouco depois, quando, após cruzamento de Matheus Reis, atirou de cabeça à trave.

Entraram, de seguida, Francisco Trincão e Daniel Bragança para as saídas de Pedro Gonçalves e Morten Hjulmand e o Sporting CP continuou por cima, com Sebastián Coates, por exemplo, a tentar várias vezes o golo de cabeça, mas Kewin Silva defendeu sempre.

Já contra dez, uma vez que Macarás, jogador do Moreirense FC, foi expulso depois de ver o segundo amarelo, o Sporting CP chegou ao 3-0 em tempo de compensação: canto de Geny Catamo e Ousmane Diomande, nas alturas, fez o golo.

O encontro terminou logo a seguir e o Sporting CP, líder da Liga Portugal, vai agora à Áustria para defrontar o SK Sturm Graz na primeira jornada da fase de grupos da UEFA Europa League.

Sporting CP: Antonio Adán [GR], Ousmane Diomande, Sebastián Coates [C], Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio (Geny Catamo, 75'), Morten Hjulmand (Daniel Bragança, 82'), Hidemasa Morita, Nuno Santos (Matheus Reis, 75'), Marcus Edwards (Paulinho, 75'), Pedro Gonçalves (Francisco Trincão, 82') e Viktor Gyökeres.