Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: “Vitória com grande entrega dos jogadores”

Por Sporting CP
17 Set, 2023

Treinador da equipa B do Sporting CP feliz pelo triunfo frente ao 1º Dezembro

No final da partida, Filipe Çelikkaya, treinador da equipa B do Sporting CP destacou entre vários aspectos, o mais importante: somar mais três pontos: “Foi um jogo extremamente competitivo, sabíamos que íamos encontrar um adversário com qualidade. Entrámos muito bem na partida, a ter o controlo de jogo, a explorar bem os corredores e a ter várias oportunidades de finalização. Acabámos por fazer golo a partir de um lançamento lateral, com mérito e tivemos mais outra oportunidade de golo que foi anulado por fora de jogo, que não me pareceu claro.  No final, foi uma primeira parte bem conseguida. Na segunda parte, não entrámos tão bem, também fruto da colocação de mais jogadores no nosso meio-campo por parte da SU 1.º Dezembro e tivemos alguns problemas em ter a bola. Temos de dar mérito ao adversário, que conseguiu fazer isso. A segunda parte não foi tão boa, mas no computo geral, o objectivo que era a vitória foi conseguido com uma grande entrega de todos os jogadores, mesmo quando tivemos de proteger a nossa baliza”, foi a leitura do treinador da equipa B do Sporting CP ao encontro diante da SU 1.º Dezembro.

Filipe Çelikkaya reforçou uma ideia que também fica dos resultados: o equilíbrio de forças entre as equipas que jogam a Liga 3. “Não há uma equipa na Liga 3 que se diga que não é competitiva e digna de lutar pelos três pontos. Todas elas são. Todas elas têm as suas virtudes e defeitos. Esta competitividade faz crescer os nossos jogadores e espero que continue assim porque é determinante para nós”, exprimiu.

O defesa central Miguel Alves, que foi eleito o melhor em campo, também deu conta da satisfação pela conquista de mais três pontos por parte da equipa B do Sporting CP. “Foi um bom jogo, conseguimos levar os três pontos que era o nosso objectivo. Na primeira parte entrámos muito bem, fizemos um golo, podíamos ter feito logo segundo. Baixámos um bocado de intensidade na segunda parte, nos duelos eles foram mais perigosos, meterem o pé por cima, mas juntámo-nos e unimo-nos como equipa e conseguimos os três pontos”, referindo que na Liga 3 “é muito competitiva, qualquer equipa pode ganhar à outra, o primeiro pode perder com o último, é uma Liga muito competitiva, só temos a crescer com isso e é muito bom para nós”, opinou.