Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Não merecíamos perder"

Por Sporting CP
09 Dez, 2023

Declarações depois do desaire com o Vitória SC

No final da derrota da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal em casa do Vitória SC por 3-2, Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa e analisou o encontro.

"Ganha a equipa que faz mais golos. Controlámos muito bem as transições na primeira parte. Custou-nos a criar ocasiões, mas eles não conseguiam chegar à nossa baliza. Quando conseguimos marcar, levamos com a igualdade em cima do intervalo. Na segunda parte, sabíamos que íamos encostar no Vitória SC, que ia ser muito forte nas transições. Antes de sofrermos o 2-1 estivemos muito perto do golo, o que mudaria o jogo. Empatámos e, depois, voltámos a sofrer. Não merecíamos perder, perdemos nos pormenores", começou por dizer aos jornalistas na sala de conferências de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, continuando.

"Temos de controlar melhor o jogo, mas não deixámos o Vitória SC criar ocasiões na primeira parte. Mesmo na segunda temos de arriscar um bocadinho mais para chegar ao golo. Este jogo foi diferente do jogo com o SL Benfica. Temos de fazer mais golos e temos culpa de sofrer o 3-2 numa situação controlada. Podíamos também ter empurrado a bola já depois do terceiro golo do Vitória SC", referiu.

O treinador verde e branco garantiu que o Sporting CP teria "sempre de ganhar, independentemente dos resultados dos rivais, que não mudam muito" a "forma de estar" do emblema de Alvalade.

Questionado sobre a confusão que interrompeu a partida durante alguns minutos na parte final, Rúben Amorim assegurou que o Sporting CP "não vai admitir" certos comportamentos: "Houve um problema com o apanha-bolas e uma pessoa que empurrou um jogador do Sporting CP, o que já tinha acontecido noutros campos, como no Dragão. Quando existem situações dessas, os jogadores do Sporting CP não vão admitir isso. Se tivermos de ir para a confusão, vamos para a confusão. A equipa do Sporting CP quer ganhar e, por vezes, perde um pouco a noção como qualquer equipa. Quando entra ali gente que não tem nada a ver com o jogo e só quer arranjar confusão, os jogadores do Sporting CP vão reagir".

Por fim, o técnico lembrou que ainda faltam "muitos jogos" e que "muitas equipas vão a perder pontos". "O que me preocupa é melhorar nos momentos em que somos dominadores e sofremos golos que nos fazem custar muito a dar a volta ao resultado", concluiu.