Foto José Lorvão
Geny Catamo vai continuar de Leão ao peito
Por Sporting CP
22 Dez, 2023
22 Dez, 2023
Ala esquerdino assinou novo vínculo até 2028
O Sporting Clube de Portugal assinou um novo contrato com Geny Catamo para prolongar a sua ligação ao emblema Leonino até 2028 e fixar a sua cláusula de rescisão nos 60 milhões de euros.
Chegado do Amora FC, o internacional A moçambicano juntou-se aos Leões em 2019/2020, tendo passado, desde então, pelos juniores, sub-23 e equipa B do Sporting CP, além das saídas por empréstimo ao Vitória SC e CS Marítimo. Agora, aos 22 anos, tem sido aposta recorrente de Rúben Amorim - como ala e extremo - durante a presente temporada, somando até ao momento 18 jogos, dois golos e duas assistências.
Já no momento da oficialização da assinatura, que contou com a presença do presidente Frederico Varandas, Geny Catamo reconheceu-se, acima de tudo, "orgulhoso e feliz" por continuar a jogar de verde e branco.
"Estou muito contente por terem confiança em mim. As palavras estão difíceis de sair porque estou muito feliz", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube, acrescentando: "Sinto-me muito orgulhoso. Tenho continuado a crescer com os meus colegas e agora tenho de estar focado no que o míster pede para continuar a ser feliz também".
Sem esquecer as sensações dos seus primeiros dias de Leão ao peito, o ala esquerdino revelou-se já “melhor enquadrado nesta realidade” e ainda “muito feliz” pelo caminho que percorreu dentro e fora do Sporting CP. "É um orgulho estar aqui a representar o Sporting CP", sublinhou Geny Catamo, antes de fazer uma retrospectiva positiva das suas experiências como emprestado, tanto em Guimarães como na Madeira.
"O importante é acreditar, manter o foco e sonhar. O facto de sair para outros clubes também serve de aprendizagem e é preciso ser muito profissional. Foi muito importante para mim e para a minha carreira e dou graças a Deus e ao Sporting CP, agora, por esta oportunidade", realçou.
Depois, continuando a olhar para o seu rico trajecto apesar dos 22 anos, o jovem moçambicano destacou “a estreia com golo nos juniores” e a “estreia pela equipa principal [3-2 ao Portimonense SC a 29 de Dezembro de 2021]” como alguns dos seus melhores momentos já vividos de Leão ao peito.
Por fim, admitindo que vê no grupo Leonino “uma família”, Geny Catamo mostrou-se também ciente daquilo que significa jogar com a listada verde e branca. "Ao vestir a camisola do Sporting CP tenho de ter a noção de que é um clube grande e tenho de o representar como deve ser.” concluiu o ala que já estendeu o seu contrato com os Leões até 2028.