Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rafael Pontelo é Leão

Por Sporting CP
02 Jan, 2024

Central brasileiro, de 20 anos, chega do Leixões SC

Rafael Pontelo é reforço do Sporting Clube de Portugal. O central brasileiro, de 20 anos, chega a Alvalade proveniente do Leixões SC e assinou um contrato válido até 2028, tendo uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

“Estou muito feliz por fazer parte do Sporting CP. É, naturalmente, um sonho desde pequeno jogar num clube grande como o Sporting CP. Agradeço por me terem dado esta oportunidade”, começou por dizer Rafael Pontelo, aos meios de comunicação Leoninos, após a assinatura do contrato, referindo: “Estou muito feliz e motivado. A minha expectativa é grande e passa por trabalhar bem para poder jogar e ajudar a equipa”.

Com dupla nacionalidade brasileira e italiana, Rafael Pontelo chegou ao futebol português apenas esta temporada, tendo feito 14 jogos com a camisola do Leixões SC. “Foi uma passagem curta, mas onde me correu tudo bem”, referiu, dizendo que agora o passo foi bem maior: “É o auge da minha carreira representar um clube tão grande. Espero corresponder da melhor maneira dentro de campo”.

Formado na AA Ponte Preta, o jovem jogador já tinha tido uma curta experiência no futebol europeu, em 2022, com a camisola dos espanhóis do Valladolid CF e, depois disso, regressou ao Brasil para representar os sub-20 do Cruzeiro EC.

Para quem ainda não o conhece, Rafael Pontelo diz ser um “central muito rápido” que gosta de “jogar com a bola nos pés”, admitindo que tem ainda muito para crescer e nesta chegada ao Sporting CP contou logo com conselhos dos centrais e capitães, Sebastián Coates e Luís Neto.

“Encontrei um grupo muito unido, logo disposto a ajudar-me e estou grato por isso. Eles [Coates e Neto] têm-me ajudado bastante”, revelou, dizendo que percebeu desde logo que Rúben Amorim é um técnico “rigoroso” e que espera que “corra tudo bem” nesta aventura de Leão ao peito.

“Prometo garra e determinação. Vou dar sempre o meu máximo por esta camisola”, disse ainda o mais recente central do plantel Leonino, mostrando-se ansioso por jogar perante os Sportinguistas: “Estive no último jogo, em Portimão, e vi que fazem muito barulho. Não vejo a hora de estar dentro de campo e de poder festejar com eles”.