Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Mais três pontos para juntar à festa

Por Sporting CP
11 maio, 2024

Sporting CP venceu o GD Estoril Praia com golo de Paulinho

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste sábado, o GD Estoril Praia por 0-1 em jogo da 33.ª jornada da Liga Portugal disputado no Estádio António Coimbra da Mota.

Os Campeões Nacionais foram recebidos em festa pelos Sportinguistas que, mais uma vez, fizeram o Sporting CP jogar “em casa” – com as varandas mais próximas a encherem também – e ainda entraram em campo com guarda de honra do GD Estoril Praia, que entrou nesta partida já a saber que se mantinha na prova na próxima época depois do empate do Portimonense SC.

Para esta penúltima partida do campeonato, Rúben Amorim fez algumas alterações no onze, tendo em conta o último jogo, com destaque para a baliza: sem Antonio Adán e Franco Israel, ambos lesionados, Diogo Pinto assumiu o posto, estreando-se assim na equipa principal verde e branca.

O guarda-redes, de 19 anos, formado no Sporting CP, foi a jogo com Ousmane Diomande, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Hidemasa Morita, Daniel Bragança, Matheus Reis, Francisco Trincão, Viktor Gyökeres e Pedro Gonçalves.

A tarde era de festa, na ressaca da conquista do 24.º título, e o jogo começou mais lento do que o habitual, mas a formação verde e branca foi controlando sempre as incidências e procurando chegar à vantagem diante do GD Estoril Praia.

Ainda assim, na primeira parte, em que Diogo Pinto também não teve grande trabalho, as oportunidades de golo foram poucas. Pedro Gonçalves e Daniel Bragança remataram por cima, Francisco Trincão fez a bola sair ao lado.

O lance de maior perigo Leonino acabou por surgir perto do intervalo, com Francisco Trincão a desmarcar Pedro Gonçalves à entrada da área, mas o remate saiu fraco e Marcelo Carné segurou sem grandes problemas.

Mais perto do golo acabou por estar o GD Estoril Praia, mas o ‘disparo’ de Rodrigo Gomes foi ao poste, mantendo-se assim o 0-0 ao intervalo.

No início da segunda metade, o ritmo manteve-se, com os primeiros 10 minutos sem qualquer ocasião para nenhuma das equipas, e Rúben Amorim começou a mexer ainda antes da hora de jogo: saíram Daniel Bragança e Matheus Reis, entrando Paulinho e Nuno Santos.

As mexidas fizeram bem ao Sporting CP e a última meia-hora do jogo acabou por ser diferente, com os Leões a mostraram maior intensidade, a chegarem mais vezes à área e a fazê-lo com mais perigo.

Ainda assim, Marcelo Carné foi sabendo adiar o golo ao Sporting CP, com destaque para duas boas intervenções quase seguidas a remates de Ricardo Esgaio e Viktor Gyökeres, ambos de pé esquerdo.

Minutos depois, mais uma defesa do guarda-redes canarinho, desta vez a remate de Francisco Trincão, que viu o guarda-redes brasileiro brilhar de novo.

Cheirava cada vez mais a golo verde e branco e aos 81 minutos, por fim, houve mesmo golo: arrancada de Viktor Gyökeres na esquerda, com o sueco a entregar para Nuno Santos e o português a colocar no poste contrário, onde surgiu Paulinho a finalizar.

Finalmente aberto o marcador, o Sporting CP foi à procura do 0-2 com Paulinho, perto do minuto 90, a tentar bisar, mas a defesa canarinha conseguiu chegar primeiro e aliviar.

Rúben Amorim fez então mais duas substituições e promoveu mais uma estreia na equipa principal Leonina, a de Miguel Menino, que entrou ao mesmo tempo que Iván Fresneda, saindo Ricardo Esgaio e Pedro Gonçalves.

A seguir também ainda entrou Koba Koindredi para o lugar de Hidemasa Morita, com o árbitro a dar mais cinco minutos de jogo e os Leões a não desistirem de marcar mais, mas na melhor oportunidade o cabeceamento de Sebastián Coates saiu ao lado.

Assim, o resultado não se alterou mais, com o Sporting CP a somar mais um triunfo e a bater o recorde de 28 vitórias no campeonato, assim como o de pontos – 87, e ainda podem ser 90.

Para a semana, fecham-se então as contas da Liga Portugal com os Leões a receberem o GD Chaves. A partida, ainda sem dia nem hora, vai jogar-se em Alvalade e vai ser de festa com o Sporting CP a receber o troféu do campeonato.