Pedro Coelho: "Muito satisfeito com o trabalho dos jogadores"
11 maio, 2024
Reacção do técnico depois do triunfo na recepção ao Vitória SC
Após o triunfo sobre o Vitória SC (4-1), em jogo da 12.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de sub-19, o treinador Leonino Pedro Coelho mostrou-se orgulhoso pela exibição dos seus jogadores e pela forma como estes, mesmo depois de estarem a vencer, quiseram sempre mais e mais.
“Foi uma vitória justa pelo que fizemos ao longo dos 90 minutos. Estivemos muito bem na primeira parte, apresentámos uma boa intensidade defensiva e ofensiva e fomos muito completos em todos os momentos do jogo. Sabíamos que ia ser difícil manter o ritmo na segunda parte e tivemos de defender um puco mais baixo, mas o Vitória SC tem muita qualidade individual e colectiva. Percebeu como estávamos a pressionar e tentou causar-nos dificuldades no momento da pressão”, começou por dizer o técnico em declarações aos meios de comunicação do Clube.
“A equipa acreditou e procurou sempre o terceiro golo, essa foi a chave do jogo. Depois do 2-1, não nos retraímos e tentámos chegar ao terceiro golo. Estou muito satisfeito com o trabalho dos jogadores, não só pela semana, que foi muito positiva, mas porque desde o início tiveram um crescimento sustentável e que valorizou o seu futuro. Os jogadores estão a crescer e vamos ver os resultados mais à frente”.
Pedro Coelho reforçou depois o trabalho positivo que o plantel tem vindo a realizar, apesar de os resultados por vezes não aparecerem. “Nas últimas semanas tivemos alguns resultados que não corresponderam ao que fizemos em campo. É difícil porque os jogadores sentem que estão a jogar bem e a evoluir, mas não estão a conseguir atingir os resultados desejados nem a classificação pretendida. Eles trabalham muito bem durante a semana e são muito ambiciosos”, sublinhou.
O líder da jovem turma verde e branca lembrou ainda a estreia de Rafael Camacho, médio de 17 anos que fez aqui o seu primeiro jogo ao serviço dos sub-19.
“As oportunidades são para agarrar. Acreditamos muito no Camacho, costuma jogar muito bem nos sub-17 e isso é importante para os sub-19. No processo de aprendizagem que temos, eles têm de estar preparados para jogar nos sub-17 ou nos sub-19, aconteceu o mesmo com o Manuel Kissanga há cerca de um mês pois saltou directamente para os sub-23 e rapidamente disputou jogos decisivos. Independentemente de estarem nos sub-17, sub-19 ou sub-23, eles sabem que o Clube tem um projecto para eles e quer colocar-lhes dificuldades competitivas”.
Também Pedro Sanca, extremo que foi um dos maiores destaques nos Leões, saiu de campo satisfeito com o desempenho da equipa, especialmente até ao intervalo.
“Entrámos muito fortes na primeira parte. Na segunda acabámos por sofrer um golo, mas continuámos bem e chegámos ao terceiro golo. Cumprimos os nossos objectivos e vamos mais confiantes para o próximo jogo”, considerou, abordando o facto de a equipa ter apresentado, em certos momentos do jogo, uma linha de cinco defesas. “Trabalhámos bem durante a semana e foi por isso que o míster escolheu essa táctica. Temos de nos habituar a isso porque a equipa A joga assim”, lembrou.