Vladan Kovačević: "Senti logo que éramos uma família"
18 Jul, 2024
Guarda-redes fez um balanço das primeiras semanas de Leão ao peito
À margem da visita realizada, esta quinta-feira, ao Centro Infantil de Odiáxere, o guarda-redes Vladan Kovačević, que reforçou este Verão a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, falou sobre as primeiras semanas de Leão ao peito e sobre o estágio que decorre no Algarve, mostrando-se “feliz e orgulhoso”.
“É um prazer estar aqui. Está tudo a correr bem, estamos a dar o nosso melhor para prepararmos da melhor forma possível o campeonato”, começou por referir o sérvio, de 26 anos, elogiando a forma como foi recebido pelos colegas no balneário.
“Aceitaram-me muito bem. No meu primeiro dia senti logo que éramos todos uma família. Não tive qualquer problema e estou a gostar muito de estar aqui”, reforçou, antes de revelar que o trabalho tem sido muito exigente, mas também gratificante.
“Estou a gostar muito de trabalhar com os treinadores, o Vital é incrível. Não esperei que treinar guarda-redes fosse assim, é um trabalho árduo. A maneira como analisam as coisas é de um nível muito elevado”, apontou o guardião ex-RKS Raków.
Vladan Kovačević foi depois questionado sobre como se sentiu no jogo de ontem frente aos belgas do Union SG, garantindo que foi “especial por ter sido o primeiro”.
“Gostei muito, mas foi um jogo particular. Temos tempo para melhorar e estamos a tentar fazer isso antes do campeonato começar. Acho que foi um bom jogo, um bom teste e uma boa oportunidade”, atirou, abordando depois o lance do segundo golo sofrido no Estádio Algarve: “Claro [que errei], mas é com os erros que aprendemos”.
O jogador verde e branco não esqueceu também o primeiro contacto com os Sportinguistas. “O apoio deles foi fantástico. Foi um prazer jogar para todos estes adeptos pela primeira vez, gostei muito. Foram incríveis durante todo o jogo, mal posso esperar pela estreia em Alvalade”, referiu, perspectivando a nova temporada.
“Vamos tentar vencer o campeonato novamente, mas todos começam do zero, sem pontos. Vamos tentar dar o nosso melhor para voltarmos a conquistar o título”, garantiu, direccionando o foco para a Supertaça com o FC Porto, no dia 3 de Agosto.
“Ainda temos de melhorar alguns aspectos tácticos, mas acredito que os próximos dias servirão para isso. É difícil adivinhar um resultado pois sabemos da qualidade do FC Porto. Diria que é um 50/50, só estamos focados no que podemos fazer”.