Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Jogo bem conseguido"

Por Sporting CP
17 Ago, 2024

​Declarações após o triunfo em casa do CD Nacional

No final da vitória da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal em casa do CD Nacional por 1-6, Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa para analisar o encontro.
 
Desafiado a escolher o melhor em campo, o treinador Leonino destacou o jovem Geovany Quenda: "Gostei muito do jogo do Quenda. Acho que é um jogador especial. Tem compromisso defensivo, capacidade física, um para um. É muito completo. Não olho só para os que fazem os grandes momentos do jogo, olho para tudo".
 
Sobre a partida, Rúben Amorim mostrou-se satisfeito com o rendimento, mas assegurou que é possível fazer melhor.
 
"Um jogo bem conseguido da nossa equipa, mas acho que conseguimos fazer melhor. Os dois golos no início da segunda parte ajudaram-nos bastante. Na primeira parte, nunca esteve completamente controlado por causa das transições. O CD Nacional começou a cair na segunda parte e o resultado ajudou. Tivemos um bom jogo interior, mas conseguimos defender melhor e temos uma grande evolução pela frente. Somos uma equipa experiente, mas jovem, e temos muitos pontos a melhorar. Ainda assim, os jogadores fizeram uma excelente segunda parte", disse aos jornalistas na sala de imprensa do Estádio da Madeira, continuando.
 
"Achei a primeira parte muito difícil. (...) Os jogadores do Sporting CP tiveram o mérito de descomplicar e, depois, não pararam. Quanto mais marcávamos, mais queríamos, o que mata o adversário. Foi difícil, apesar do resultado não dizer isso", referiu.
 
Por fim, Rúben Amorim admitiu que o registo goleador nas duas primeiras jornadas da Liga Portugal tem sido bom, mas explicou que houve oportunidades para ainda mais tentos.
 
"Quando acertamos na pressão, dá-nos muita força e há muito talento. Gostei da parte física da equipa num jogo muito competente e com muitos golos. No entanto, olhando para a segunda parte, temos de fazer mais golos porque tivemos transições de três para um e três para dois. Podemos fazer melhor, mas não posso pedir mais do que nove golos em duas jornadas", concluiu.