Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

António Cruz: "A vitória assenta-nos bem, foi um resultado justo"

Por Sporting CP
17 Ago, 2024

​Reacção do técnico ao triunfo sobre o SL Benfica

Após o triunfo em casa do SL Benfica (1-2), na primeira jornada do Campeonato Nacional de sub-15, o treinador António Cruz deixou elogios à postura da sua equipa, fazendo uma comparação com a exibição dos Leões no último jogo de pré-época, também frente a este adversário, que terminou com uma vitória por 3-2.

“Já na semana passada tinha sido assim, no compromisso e na atitude. Na altura talvez tenhamos apresentado um pouco mais de qualidade, hoje teve de ser mais na vontade de nos querermos superar. Mas a vitória assenta-nos bem, foi um resultado justo”, começou por afirmar o técnico, admitindo depois que apesar de o adversário ter entrado melhor no segundo tempo, os Leões deram excelente réplica.

“O SL Benfica começou muito bem após o intervalo. Faltou-nos alguma frescura física para aguentar o ritmo deles, mas com a entrada de jogadores no decorrer da segunda parte conseguimos dar boa resposta e ficámos mais estáveis e equilibrados, sendo que tivemos algumas ocasiões para aumentar o marcador”.

António Cruz frisou também a boa reacção da equipa após o golo do SL Benfica, aos 74 minutos, visto que depois disso as águias não voltaram a aproximar-se da baliza do Sporting CP, que teve duas grandes oportunidades para matar a partida.

“Falámos um pouco no final do jogo sobre isso. Eles tinham de lutar uns pelos outros e, mesmo quando já não conseguiam, tentar dar aquele 1% a mais para fechar os espaços que os colegas libertavam. De forma unida, conseguiram voltar a equilibrar o jogo”, referiu, antecipando uma época de crescimento para o plantel.

“Este é um campeonato muito interessante e que vai certamente ser competitivo, que é o que pretendemos para podermos continuar a desenvolver os jogadores. A toada é trabalhar mais a cada treino que passa e tentarmos sempre ser melhores em termos individuais e colectivos. É isso que nos vai aproximar dos resultados”.

Já Yanick Filipe, extremo de apenas 12 anos que foi uma das figuras da partida, realçou a subida de produção da turma de Alvalade ao longo da primeira parte.  

“A equipa entrou um pouco a dormir nos primeiros minutos, mas depois com o avançar do jogo conseguimos equilibrar a balança e marcar dois golos”, analisou, elogiando o espírito do grupo. “Somos uma equipa muito unida e damos sempre tudo uns pelos outros. Temos de continuar a trabalhar para o próximo jogo”, frisou.

Yanick Filipe recordou depois o momento em que abriu o marcador aos 33 minutos.

“Foi um passe atrasado do Mélvin, rematei mas a bola foi contra o central e depois ganhei a segunda bola e acabei por fazer o golo. É sempre bom marcar, mas é só um jogo. Tenho de continuar a trabalhar porque para a semana há mais”, relativizou, mostrando-se satisfeito com os primeiros tempos na Academia: “Tem sido muito bom, já conheço os meus colegas desde os dez anos e são como irmãos para mim”.