Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: "Fomos muito dominadoras"

Por Sporting CP
17 Ago, 2024

Treinadora realçou que, agora, a equipa "quer ganhar o troféu"

Selada a passagem à final da Supertaça, com um vitória por 0-2 sobre o Racing Power FC, Mariana Cabral, treinadora da equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal, fez a leitura do encontro em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

"Tivemos uma entrada muito boa, com muita vontade de fazer aquilo que treinámos, a mostrar que queríamos ganhar. Tivemos várias oportunidades de golo para chegar ao 0-1 mais cedo, até com três bolas aos ferros. Fomos muito dominadoras ofensivamente, mas também defensivamente", considerou, destacando também a forma como as Leoas conseguiram manter-se no controlo das operações, apesar da ineficácia no ataque.

"Na parte final da primeira parte deixámos que o adversário subisse mais no campo para nos criar dificuldades, porque é uma boa equipa, muito agressiva sobretudo nos esquemas tácticos, mas as nossas jogadoras foram muito maduras na forma como perceberam o que tínhamos de corrigir. Na segunda parte conseguimos concretizar e fomos claramente a melhor equipa", sublinhou a técnica, acrescentando: "Foi um jogo muito bom e passamos bem à final da Supertaça".

Mariana Cabral considerou que foi um arranque oficial em 2024/2025 "muito positivo", distribuindo méritos pelo plantel. "As jogadoras, não só as novas, mas também as que cá estavam, deram resposta, as que entraram na segunda parte também e isso é muito importante. Vai ser uma época longa, precisamos de todas as jogadoras e elas sabem isso", frisou.

Embora tenha reconhecido que na recta final do jogo, aquando da expulsão adversária, as Leoas podiam "ter marcado mais golos", Mariana Cabral enalteceu a postura insaciável das suas jogadoras até ao apito final: "O importante é manter até ao fim o mesmo ritmo e a mesma vontade para marcar mais. É o que nos vai levar para outros patamares".

Já com os olhos postos na final, marcada para sexta-feira (20h45), no Estádio do Restelo, em Belém, a treinadora do Sporting CP começou por lamentar a sobreposição deste encontro decisivo com a partida da equipa masculina Leonina, para a Liga, no Algarve, no mesmo dia, às 20h15.

"É uma pena. Tenho a certeza de que os Sportinguistas iam querer estar nos dois jogos e assim não vão conseguir. Independentemente disso, sei que nos vão enviar muita força e nós precisamos dela porque uma final é sempre um jogo muito dividido", atentou, traçando de imediato a ambição verde e branca para a discussão do primeiro título da temporada: "Temos uma equipa muito boa e que quer ganhar o troféu. Vamos com muita vontade de conseguir um troféu para o Sporting CP, porque as jogadoras e o Clube merecem".

De seguida, Brittany Raphino, autora dos dois golos que decidiram o encontro - os primeiros das Leoas em 2024/2025 -, também analisou a meia-final. "Tivemos várias oportunidades na primeira parte, mas mantivemos a confiança e, assim, sabíamos que iríamos conseguir o resultado que queríamos", apontou, realçando: "Foi uma boa vitória e levamos coisas boas para esta próxima semana".

A avançada norte-americana virou também o foco para a final da Supertaça e 'lançou os dados' para mais um dérbi. "É sempre uma batalha, mas estamos prontas para o desafio. Vivemos para jogos desses e queremos ganhar para ficar com o troféu", sentenciou a goleadora das Leoas.