Viktor Gyökeres: "Estamos preparados e entusiasmados"
16 Set, 2024
Goleador dos Leões perspectivou estreia na UEFA Champions League
As noites europeias de UEFA Champions League estão de volta ao Estádio José Alvalade. Na véspera da primeira jornada da nova fase de liga, que colocará frente-a-frente a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal e os franceses do LOSC Lille, o avançado Viktor Gyökeres foi o porta-voz do grupo Leonino para lançar o duelo antes do treinador Rúben Amorim.
"Todos os que jogam futebol têm o sonho de jogar a UEFA Champions League. Eu e a equipa estamos desejosos de começar, acho que estamos preparados e entusiasmados também", começou por dizer em conferência de imprensa, realizada no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.
Além disso, o internacional sueco de 26 anos também não escondeu os seus sentimentos relativamente à oportunidade de se estrear no principal palco europeu: "É um sonho jogar a UEFA Champions League, por isso quero estar bem e fazer grandes jogos".
A assinar um arranque de temporada impressionante, com oito golos e três assistências em seis jogos pelos Leões em 2024/2025 – mais três golos e duas assistências pela selecção sueca -, Viktor Gyökeres admitiu estar a sentir-se “bastante bem”, mas ainda quer mais. “Estou em muito boa forma, mas ainda posso estar melhor”, considerou, mostrando-se ambicioso, quer a nível colectivo, quer individual, nesta UEFA Champions League.
"Temos o objectivo de ganhar todos os jogos que fizermos, seja onde for, e na UEFA Champions League também. Vamos ver quão longe podemos ir", apontou, acrescentando: "Quero sempre marcar e espero fazer o mesmo na UEFA Champions League".
Depois, instado a traçar uma meta de golos a atingir em 2024/2025, Gyökeres realçou apenas a sua vontade de querer “fazer melhor do que no ano passado” e reafirmou também que é “muito feliz” no Sporting CP.
Por fim, questionado sobre o mais recente reforço dos Leões para o ataque, o jovem dinamarquês Conrad Harder, Gyökeres classificou-o como “um jogador entusiasmante”. "Ainda não treinamos muito juntos, mas é grande, forte fisicamente e bom com a bola”, detalhou a fechar a conferência de imprensa.