Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rui Borges: "Queremos fazer um bom jogo contra uma equipa muito competitiva"

Por Sporting CP
17 Jan, 2025

Leões visitam Rio Ave FC este sábado

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, às 18h00 deste sábado, a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave FC na 18.ª jornada da Liga Portugal e Rui Borges fez a antevisão ao encontro.

Em conferência de imprensa, o treinador Leonino começou por lembrar que, apesar de ter tido uma semana de trabalho mais prolongada do que o normal, o grupo "continua em recuperação".

"A equipa está com fadiga, têm jogado quase sempre os mesmos jogadores devido às lesões que temos tido. Há alguma sobrecarga e temos de ter algum cuidado. Deu para treinar mais um ou outro pormenor, mas não é com mais dois dias que vou fazer tudo. Deu para ter mais calma, principalmente, e de resto foi uma semana boa para recuperar alguma fadiga antes de entrarmos em mais um ciclo muito forte. Estamos com alguns contratempos e tudo isso requer algum cuidado", disse aos jornalistas.

Revelando que "Daniel Bragança pode ir a jogo", sendo que, por ter estado "algum tempo parado", há que ter precauções, Rui Borges confirmou ainda a ausência de Eduardo Quaresma e a dúvida em relação a Viktor Gyökeres "até à hora do encontro".

Questionado sobre a possibilidade de procurar soluções para as ausências no mercado de transferências, o técnico explicou que se o fizer por cada atleta lesionado acaba a época "com 50 jogadores".

"Temos de nos adaptar às lesões. Nós, treinadores portugueses, temos sido valorizados porque somos capazes de nos adaptar a todos os contextos. Claro que o Viktor é um jogador importante e acredito que podemos contar com ele no jogo e nos próximos jogos, mas se não for possível temos de arranjar alguma forma de sermos competitivos e ganhar. O futebol é isto, é ter capacidade de adaptação. Não me agarro a quem, infelizmente, não pode estar. Foco-me nos que estão, na solução. Não me posso focar no problema, tanto no futebol como na vida particular", referiu.

Contando também que Marcus Edwards está fora do jogo de amanhã e que Hidemasa Morita está em dúvida, Rui Borges falou sobre o recém-contratado Rui Silva: "O Rui chegou e está a treinar, pelo que é opção para o jogo e está disponível. Conto com ele como conto com qualquer outro guarda-redes".

Sobre o jogo deste sábado, o líder da equipa técnica Leonina espera um duelo complicado.

"Estou focado no Rio Ave FC, que vai ser um jogo difícil. É uma equipa que não perde em casa há 20 jogos. Queremos chegar lá e fazer um bom jogo contra uma equipa muito competitiva, à imagem do seu treinador, com muita qualidade individual. Vamos ter alguns problemas, mas queremos sair vitoriosos independentemente de tudo", garantiu, continuando.

"Faz parte do nosso trabalho perceber o que é que o Rio Ave FC poderá, ou não, ser capaz de fazer perante o que nós apresentamos. O treinador, em termos estratégicos, tenta sempre ajustar uma ou outra coisa dentro da ideia de jogo dele para procurar anular o adversário. É um jogo difícil num campo difícil. Espero, também, que o tempo não prejudique o jogo", concluiu.