Rui Borges: "Estou feliz pelo jogo que conseguimos fazer"
02 Fev, 2025
Reacção do treinador verde e branco à vitória sobre o SC Farense
Rui Borges ficou naturalmente satisfeito com o triunfo sobre o SC Farense (3-1), dizendo que o Sporting CP foi muito competente.
“Estou feliz pelo jogo que conseguimos fazer, por termos sido competentes no que controlamos, que é o nosso jogo, e continuarmos a defender o nosso lugar, que é o que queremos. Disse ontem que teríamos de ter calma e paciência e fomos tendo e fomos muito competentes, menos nos últimos 5/10 minutos da primeira parte. Sinto que pelo que fizemos, podíamos ter feito o 3-1 mais cedo, mas estou feliz pela competência que a equipa teve”, começou por dizer o técnico Leonino, referindo: “O SC Farense nunca teve a iniciativa, nunca lhe a demos, esteve sempre em jogo de transição e nós só baixámos a intensidade no fim da primeira parte talvez porque estávamos a ganhar 2-0. Fomos muito fofinhos no golo sofrido em termos de um para um. Por isso, estes jogos são jogos muito perigosos, mas também nos esquecemos da idade de grande parte dos nossos jogadores”.
“Perante a idade que têm, não podia estar mais feliz com o que têm feito. Não é fácil jogar contra blocos tão baixos, tomara nós que as equipas dividissem mais o jogo connosco. Por isso, estes jogos nunca vão ser muito bonitos e bem jogados, mas a equipa esteve bem, foi muito competente e eu estou muito feliz pelo que os jogadores fizeram”, referiu ainda Rui Borges.
O treinador Leonino falou ainda de Geovany Quenda, dizendo que o jovem jogador “tem sido muito competente a jogar na esquerda” e elogiou também Iván Fresneda: “Está, aos poucos, a recuperar a confiança. Tem 20 anos e passou quase um ano e meio sem jogar. Se calhar as expectativas nele eram enormes e não correspondeu porque não jogou e é normal que a confiança baixasse, mas tem tido a nossa confiança e tem jogado e jogado bem. Vai falhar, como todos, mas vai crescer e ganhar maturidade”.
Conrad Harder também mereceu elogios de Rui Borges, que disse que o avançado dinamarquês “dá coisas diferentes” à equipa verde e branca: “É como uma criança com futebol de rua. Tem coisas muito boas. Em alguns momentos falta-lhe alguma maturidade, mas não sente muita pressão e não sente a pressão de substituir o Gyökeres. Tem feito um esforço enorme e trabalhado imenso”.
O treinador do Sporting CP falou também sobre Rui Silva, o até agora único reforço Leonino neste mercado de Inverno, dizendo que o internacional português trouxe “maturidade e experiência”, mas que está satisfeito com todos os guarda-redes: “Fico tranquilo, jogue quem jogar”.
Quanto a mais reforços, Rui Borges disse acreditar que “Biel seja jogador do Sporting CP” e sublinhou que quer é os lesionados de volta: “Quero é que eles recuperem, não sei se virá mais alguém”.
Já Geny Catamo deverá ser baixa no que se segue, depois da lesão contraída neste jogo: “Espero que não pare muito tempo, mas a lesão não deve ser leve porque teve de sair”.