Rui Borges: "Continuamos em primeiro e temos de nos agarrar a isso"
15 Fev, 2025
Reacção do treinador verde e branco ao empate diante do FC Arouca
Rui Borges mostrou-se, naturalmente, desapontado com o empate (2-2) diante do FC Arouca, lamentando ter sido um encontro com tantas incidências negativas para o Sporting CP.
“Foi um jogo muito impróprio em todos os sentidos: o autogolo, as lesões, o penálti, a expulsão... Aconteceram muitas situações que mudaram aquilo que seria o decorrer do jogo. Fomos tentando lutar contra elas, por isso é de valorizar o que os jogadores fizeram, mesmo com dez, num jogo que, é verdade, podia ter caído para qualquer lado”, começou por dizer o técnico Leonino, acrescentando: “Foi um jogo difícil, onde tudo nos aconteceu, mas temos de saber lidar com estas coisas. Continuamos em primeiro, temos de nos agarrar a isso, pensar jogo a jogo e fazer tudo para continuarmos em primeiro”.
“Hoje de positivo destaco a entrega do grupo. Principalmente depois da expulsão e, por isso, é que a equipa acabou de rastos. Isso foi explicito, os jogadores nunca viraram a cara à luta. Por isso, acho que por tudo o que fizeram, mereciam ter saído deste jogo com os três pontos”, disse ainda o técnico Leonino, referindo que os Leões não podem baixar os braços frente a tantas adversidades: “Dá-se volta a isto, trabalhando”.
“Eu continuo super motivado e confiante. Não me vou estar aqui a rir porque não ganhei, mas mantenho a confiança. A confiança está cá toda. Como já disse, continuamos em primeiro, é isso que queremos e temos de nos agarrar a isso e os adeptos têm de se agarrar a nós, como se têm agarrado. Eles têm sido importantes e hoje também o foram, sobretudo quando ficámos com dez, passando aquela energia de fazer acreditar que éramos capazes de dar a volta ao jogo. Só juntos conseguiremos ultrapassar todas estas circunstâncias que nos têm acontecido”, referiu Rui Borges.
O treinador verde e branco falou ainda sobre as lesões de Daniel Bragança e de Jeremiah St. Juste, dizendo que a do médio “pode ser algo mais delicado” e que a do defesa será “mais um problema muscular”. Assim, ambos serão baixa para o jogo europeu da próxima semana, mas o treinador não entrega a eliminatória: “Vamos lutar pelo jogo. Vamos ter de ter alguns cuidados, mas não vamos entregar a eliminatória. Vamos tentar arranjar estratégias e formas porque queremos ganhar o jogo, independentemente de quem jogar”.