Rui Borges: "Não fizemos o 2-0 e fomos penalizados"
07 Abr, 2025
Declarações após o empate com o SC Braga
No final do empate (1-1) entre a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal e o SC Braga, Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho e respondeu às perguntas dos jornalistas.
Análise ao jogo
"Não muda nada, a ambição é a mesma. Resultado que não queríamos nem esperávamos. Em alguns momentos, podíamos ter feito o 2-0. Não conseguimos e fomos penalizados. Entrámos muito bem, o SC Braga equilibrou o jogo sem criar perigo. Na segunda parte, entrámos muito mal, apáticos e reactivos. Deixámos o SC Braga ganhar confiança, mas depois fomos equilibrando até ao golo, que surge quando o jogo está completamente controlado. Tivemos várias situações para poder finalizar e aumentar o resultado e fomos penalizados com o jogo já a acabar."
Substituições
"[Entrada tardia de Conrad Harder] foi opção. (...) [Saída de Zeno Debast?] Estava muito cansado, de rastos. Tentámos aguentá-lo um pouco mais, mas já não dava."
Mudança de posição na tabela
"Não é igual estar em primeiro ou em segundo, mas não muda o nosso discurso. Para sermos campeões, tínhamos de ganhar os jogos. A margem de erro diminui, mas continuamos a depender de nós e o nosso pensamento de ganhar o próximo jogo não muda. Olhamos para o CD Santa Clara e continuamos focados."
Reacção dos adeptos
"Faz parte. É sinal de exigência para mim e para todos nós. Compreendo que estejam frustrados, como nós. Queríamos muito ganhar, não conseguimos. A equipa tem estofo de campeão, porque se não tivesse não tinha estado em primeiro até agora."
Estratégia
"Nos primeiros 30 minutos fomos claramente superiores, a equipa estava ligada a 100 por cento. Sabíamos muito bem onde tínhamos de ir buscar os espaços para conseguirmos entrar no último terço. Quando começámos a sentir alguma dificuldade em termos físicos, deixámos o SC Braga crescer com bola e começámos a tomar más decisões. Teve muito a ver com o cansaço, porque a nível estratégico estávamos bem."
Cansaço
"Houve três ou quatro jogadores em que se sentiu a quebra física, mas não serve de desculpa para o resultado. O cansaço faz parte e temos de saber lidar com ele. É natural não conseguirmos ser pressionantes durante 90 minutos."