Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Numa final nunca há favoritos"

Por Jornal Sporting
01 Set, 2017

Sporting CP defronta este domingo o Sp. Braga na Supertaça de futebol feminino

O treinador da equipa feminina do Sporting CP, Nuno Cristóvão, revelou esta quinta-feira não esperar facilidades frente ao Sp. Braga no duelo referente à Supertaça (domingo, às 15h), que simboliza o primeiro troféu oficial em disputa na nova temporada. Ainda assim, sublinhou que este será mais "um grande jogo" entre duas 'velhas conhecidas'.

"São duas grandes equipas, que querem ganhar o jogo. Duas equipas com plantéis de grande qualidade. Espero que seja mais um bom espectáculo, um momento de divulgação do futebol das mulheres, das meninas e das raparigas. Penso que estão reunidos os ingredientes para podermos ter um bom jogo de futebol", começou por dizer o técnico leonino, na ressaca da eliminação europeia.

"Quando não se ganha, e uma vez que o objectivo, que nunca neguei, ser passarmos a fase a eliminar da Liga dos Campeões, independentemente de termos subido dez lugares no ranking de clubes, é claro que não chega. Mesmo tendo sido considerados pela organização e pelos treinadores dos outros clubes adversários, e até pelos responsáveis da UEFA, como a equipa com melhor qualidade de jogo. Quero acreditar que vamos ultrapassar esse factor", acrescentou, antes de analisar o conjunto adversário.

"O Braga tem um excelente plantel. Em nada inferior ao da época passada. Muito pelo contrário. Tem uma equipa que, certamente, vai querer ultrapassar os deslizes da época anterior. Acredito que vão entrar com tudo. Devo até dizer que tiveram muito cuidado ao longo da pré-época de não deixarem escapar rigorosamente nada, ao ponto de os responsáveis do Sporting CP não saberem minimamente de como é que a equipa minhota está a ser preparada", explicou.

Por último, Nuno Cristóvão frisou que irão ser "pequenos detalhes" a resolver a partida: "Numa final nunca há favoritos. Não acredito nisso. É 50-50. À semelhança do que aconteceu em outros jogos, vão ser pequenos detalhes e pequenos pormenores que vão decidir a partida. Não tenho nenhuma dúvida", concluiu.