Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões goleiam Arsenal FC e carimbam próxima fase da Youth League

Por Sporting CP
26 Nov, 2024

Triunfo por 3-0 com golos de Gabriel Silva, Denilson Santos e Rayhan Momade

A equipa da Youth League do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, nesta terça-feira de manhã, o Arsenal FC por 3-0 em jogo da quinta jornada da fase de liga da UEFA Youth League, disputado no Estádio Aurélio Pereira.

Quarto triunfo Leonino na prova, com os Leões a somarem 13 pontos em 15 possíveis e a garantirem assim o apuramento para a próxima fase, quando falta apenas uma partida.

Primeiro jogo de Pedro Coelho como treinador principal desta equipa, a apostar em Miguel Gouveia, Daniel Costa, Afonso Lee, Lucas Taibo, Eduardo Felicíssimo, Denilson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Flávio Gonçalves, Rayhan Momade e Gabriel Silva no onze inicial.

O treinador tinha pedido continuidade ao bom trabalho feito até aqui na prova e os Leões corresponderam em campo, com uma boa exibição e mais uma vitória bem conseguida, começada a construir logo na fase inicial do encontro.

O Arsenal FC tinha sido o primeiro a tentar levar perigo à baliza, mas o Sporting CP acabou por ser mais eficaz e abriu o marcador na primeira oportunidade: Manuel Mendonça recuperou o esférico e desmarcou Gabriel Silva que correu para a área e, com um chapéu, bateu Lucas Martin para o 1-0.

A jogar com a vantagem madrugadora, o Sporting CP continuou melhor e a pressionar alto, chegando com frequência à área dos gunners e ao 2-0, em cima do minuto 20: mau corte da formação inglesa com Gabriel Silva a aproveitar e a assistir Denilson Santos que, com Lucas Martin fora do lance, só teve de encostar para a baliza deserta. Vantangem Leonina a dobrar e de forma justa, diga-se.

Em cima da meia-hora, também Henrique Arreiol, que na última sexta-feira se estreou na equipa principal, tentou fazer o gosto ao pé, num remate de longe, mas viu um adversário interceptar o esférico.

Do outro lado, o Arsenal FC foi tentando reduzir ainda antes do resultado passar a goleada, mas Miguel Gouveia foi-se mostrando atento e ainda que na melhor ocasião da formação inglesa, pelos pés de Osman Kamara, tenha tido maior dificuldade, segurou o 2-0.

Ao cair do pano da primeira parte, o jogo podia ter ficado sentenciado, mas o 3-0 Leonino foi invalidado: belíssima jogada verde e branca, que começou na área com Lucas Taibo e Miguel Gouveia e terminou com Flávio Gonçalves a rematar cruzado para o poste mais distante, mas o tento foi anulado por fora-de-jogo.

Assim, o intervalo chegou com 2-0 no marcador e com a sensação de que esse golo foi mal anulado.

Na segunda metade, o Arsenal FC entrou com a intenção de relançar a partida, com Ismal Oulad M’Hand a tentar o 2-1, com um chapéu sobre Miguel Gouveia, mas o remate saiu por cima.

Seguiram-se depois minutos mais calmos, com pouca acção junto das duas balizas e com o Sporting CP a gerir mais o jogo, mas a formação visitante teve, de novo, a oportunidade de reduzir. Desta vez de bola parada, num livre frontal, mas o mesmo Ismal Oulad M’Hand atirou ao lado.

Perto dos 70 minutos, a primeira substituição na equipa verde e branca com a saída de Flávio Gonçalves e a entrada de Afonso Moreira e, pouco depois, a segunda com Gabriel Silva a dar lugar a Diogo Martins.

Mexidas que surtiram efeito e levaram ao 3-0 a pouco mais de 15 minutos do final do encontro: Afonso Moreira correu pela esquerda e já na área atrasou para Rayhan Momade rematar, com a bola a sofrer ainda um ligeiro desvio e a entrar na baliza por cima de Lucas Martin, que ainda se esticou, mas sem sucesso.

Os Leões ‘mataram’ assim o jogo, sendo já difícil para o Arsenal FC sonhar com outro resultado, depois de ter entrado nesta segunda parte mais perigoso do que na primeira, mas depois do terceiro tento Leonino já não conseguiu dar trabalho a Miguel Gouveia.

Vitória justa da equipa verde e branca que ainda contou com Sandro Nascimento e Rafael Mota, que entraram para os lugares de Rayhan Momade e Afonso Lee, na recta final do encontro, que já não teve muita história.

Na próxima, e última, jornada desta fase da UEFA Youth League o Sporting CP joga em casa do Club Brugge KV, em jogo já agendado para o dia 10 de Dezembro.